[Fechar]

Últimas notícias

Em transplante, homem negro recebe pênis de branco

Em transplante, homem negro recebe pênis de branco
Um homem negro, de 40 anos, tornou-se o terceiro no mundo a passar por uma bem-sucedida operação de transplante de pênis. Porém o doador era branco, fazendo com que o membro passe por tatuagem para mudar a coloração, de acordo com reportagem do "Metro". A cirurgia, comandada pelo médico Andre van der Merwe, ocorreu em 21 de abril, em um hospital universitário na Cidade do Cabo (África do Sul). O paciente, que não foi identificado, perdera o pênis, 17 anos atrás, após infecção em decorrência de circuncisão malfeita.
"O paciente é negro e o doador era branco. Temos poucos doadores para esse tipo de transplante. É um dos pacientes mais felizes que já tivemos. O pênis está funcionando bem e já tem ereções", contou o médico. O pênis terá todas as suas funções normalizadas em até seis meses. A tatuagem será a mesma que é feita em pacientes que ganham mamilos desenhados após passarem por mastectomia.
Van der Merwe é pioneiro nesse tipo de transplante. Em 2015, o primeiro paciente a se submeter a ela se tornou pai. O homem tinha 21 anos e foi operado em dezembro do ano anterior pela equipe do cirurgião sul-africano. O segundo transplante do tipo ocorreu em Boston (Massachusetts, EUA).

Fonte: O globo

Nenhum comentário

UA-102978914-2