[Fechar]

Últimas notícias

(24-05-2017)Manifestantes protestam contra reformas e pedem saída de Temer Cerca de 25 mil pessoas participam do ato organizado por centrais sindicais e movimentos populares

Manifestação contra as reformas e o governo de Michel Temer tomam as vias da Esplanada dos ministérios em Brasilia - Michel Cerca de 30 mil pessoas, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, marcham no Eixo Monumental rumo ao Congresso Nacional e ao Palácio do Planalto. Os manifestantes pedem o fim das reformas e o impeachment do presidente Michel Temer. O protesto foi organizado por centrais sindicais e movimentos sociais de oposição ao governo. (TUDO SOBRE A "REPÚBLICA INVESTIGADA)
A marcha ocorre em um momento delicado para o presidente Michel Temer, após ser envolvido em denúncias de corrupção. Ele tenta dois movimentos nesta semana para demonstrar força: evitar uma debandada dos aliados e, ao mesmo tempo, garantir a votação de matérias importantes no Congresso, como as reformas trabalhista e previdenciária. Tais projetos, no entanto, são impopulares em muitos segmentos da sociedade, que se organizam para barrar a aprovação.
A Esplanada dos Ministérios está fechada para o trânsito de veículos e conta com um esquema de segurança especial, inclusive com a presença da Polícia do Exército. Para impedir que os manifestantes se aproximem demais dos principais prédios públicos, foram cercados com grades o Congresso, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal. Os manifestantes estavam concentrados no Estádio Mané Garrincha e começaram a marcha por volta do meio-dia.

FONTE - ANTONIO BELINATI II

Nenhum comentário

UA-102978914-2