[Fechar]

Últimas notícias

Maratoninha leva 1,5 mil crianças à Barragem do Igapó




Cerca de 1,5 mil crianças com idade entre 5 e 12 anos participaram neste domingo (30) da 11ª edição da Matatoninha da Caixa, percorrendo o trajeto de 300 metros montado na rua da Canoagem, próximo à barragem do lago Igapó, em Londrina. Com estudantes de 43 escolas municipais participando, as arquibancadas ficaram lotadas para acompanhar tanto os pequenos maratonistas quanto a presença do atleta Vanderlei Cordeiro de Lima, padrinho do evento.

Foto: Claudio Nonaca
Foto: Claudio Nonaca


Um dos pontos altos do evento foram as baterias realizadas com alunos do Instituto Londrinense de Educação para Crianças Especiais (Ilece). Momentos de superação, que certamente deixaram a todos emocionados. Novidade desta edição foi a inclusão de três baterias de corridas de bicicleta, também com os pequenos.

Ana Beatriz Alves da Silva, 10 anos, venceu uma das baterias de sua categoria e levou para casa uma bicicleta. Mas para estudante, a participação na Maratoninha significou muito mais. "Eu amo atletismo e meu sonho é ser uma grande atleta e representar o Brasil. Estou muito feliz, é uma oportunidade bem legal", contou a garota, que cursa o ensino fundamental na Escola Maria Irene Vicentini, localizada no Jardim Califórnia (zona leste). Cruzar a linha de chegada na primeira colocação deixou o pequeno Willian Gabriel da Silva, de 9 anos, em êxtase. Ele custava acreditar que levaria para casa sua primeira bicicleta. "Eu nunca tive uma bicicleta e queria muito uma dessa. Quando fiquei sabendo que valeria uma bicicleta, fiquei com muita vontade de vir. Ver o Vanderlei de perto também foi muito legal. Fiquei feliz", falou o integrante da equipe da Escola Municipal Leonor Maestri de Held, que fica no Jardim Santa Rita (zona norte).
Redação Bonde

Nenhum comentário

UA-102978914-2