No Café, Londrina vence a primeira na Série B



Com dois gols de Jonatas Belusso, o Londrina venceu a primeira nesta edição da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a presença de 1.921 torcedores no Café, o Tubarão derrotou o Luverdense pelo placar de 3 a 1, na tarde deste sábado (27), pela terceira rodada da competição nacional. Os destaques do duelo foram o camisa 9 alviceleste e Artur.

Anderson Coelho
Anderson Coelho - Destaque do jogo, Jonatas Belusso levou dois amarelos em 20 segundos por reclamação e foi expulso na sequência após esbravejar com o árbitro Emerson de Almeida Ferreira
Destaque do jogo, Jonatas Belusso levou dois amarelos em 20 segundos por reclamação e foi expulso na sequência após esbravejar com o árbitro Emerson de Almeida Ferreira


"Precisávamos fazer um bom jogo e vencer dentro de casa. O importante é seguir evoluindo dentro da competição e agora temos que visar o Ceará", afirmou o volante Jardel. Com o resultado, o Londrina soma quatro pontos na classificação – uma vitória, um empate e uma derrota. Já Luverdense segue com apenas um ponto – duas derrotas e um empate.

Na quarta rodada do Brasileirão, o Londrina terá pela frente o Ceará, no estádio Presidente Vargas, na sexta-feira (2), às 21h30 (de Brasília). O Luverdense, por sua vez, enfrentará o Criciúma, no Passos das Emas, no sábado, dia 3 de junho, às 16h30 (de Brasília).

O JOGO:
Buscando a vitória diante de sua torcida, o Londrina começou a partida pressionando o adversário. Aos cinco minutos, Artur arriscou de fora da área, o goleiro Diogo Silva falhou e a bola foi para a linha de fundo assustando o time do Luverdense. Três minutos depois, Artur novamente bateu de fora da área e, de novo, Diogo Silva espalmou. No rebote, Elton Martins mandou longe do gol. O alviceleste ainda teve mais três oportunidades de abrir o marcador, sendo duas com o camisa 7.

A resposta do Luverdense foi somente aos 28 minutos. Rafael Ratão chutou de fora da área, a bola desviou em Matheus e obrigou César a fazer bela defesa. Depois do susto, o Londrina não desperdiçou e abriu o marcador aos 32 minutos. Jonatas Belusso recebeu passe de Artur e finalizou para tirar do goleiro Diogo Silva. Aos 40 minutos, Erik arriscou de fora da área e a bola quase enganou o goleiro César que fez boa defesa para salvar o Londrina, que foi superior na etapa inicial.

No segundo tempo, o Tubarão diminui o ritmo e o Luverdense aproveitou para trocar passes e crescer no jogo. Aos 12 minutos, Erik recebeu dentro da área e finalizou com força. A bola bateu nas duas traves antes de balançar as redes. A alegria dos mato-grossenses durou pouco. Dois minutos depois do empate, o Londrina voltou a ficar à frente. Belusso, novamente, recebeu passe de Artur e bateu por cobertura e estufar as redes de Diogo Silva com um golaço.

Aos 35, Belusso levou amarelo por reclamação, na sequência, o atacante alviceleste seguiu esbravejando com o árbitro Emerson de Almeida Ferreira e foi expulso de campo, levando o segundo cartão em 20 segundos. O adversário aproveitou a vantagem numérica e pressionou. Entretanto, Mesmo com um a menos, o Londrina decretou a vitória aos 42 minutos. Depois de contra-ataque, Jardel tocou para Marcinho que, livre de marcação, bateu forte para fazer o terceiro gol alviceleste e garantir o triunfo em casa.

FICHA TÉCNICA:

LONDRINA: César; Lucas Ramon, Sílvio Matheus, Ayrton; Germano, Jardel, Celsinho (Marcinho), Elton Martins (Bidía); Artur (Safira) e Jonatas Belusso.

LUVERDENSE: Diogo Silva; Aderlan (Moacir), Pierre, Neguete, Paulinho; Ricardo, Marcos Aurélio (Sérgio Mota), Erik, Rafael Silva; Raphael Macena (Roni) e Ratão.

Gols: Jonatas Belusso aos 32 do 1º tempo; Erik aos 13, Jonatas Belusso aos 15 e Marcinho aos 43 do segundo tempo.

PÚBLICO:
Pagantes: 1.573;
Presentes: 1.921;
Renda: R$ 27.020.
André Bueno
Grupo Folha de Londrina
No Café, Londrina vence a primeira na Série B No Café, Londrina vence a primeira na Série B  Revisado por Blog do Chaguinhas on 06:47:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Anúncios