[Fechar]

Últimas notícias

Reivindicações da população em pauta no Norte Pioneiro

Nos próximos dois meses estão previstas oito audiências com diferentes grupos de lideranças e moradores de Wenceslau Braz


Wenceslau Braz - Como forma de valorizar a comunicação e a participação da população nas decisões públicas, a prefeitura de Wenceslau Braz está realizando desde o início de maio audiências com os moradores e comunidade em geral para ouvir as revindicações. Até o momento foram feitas duas, sendo uma para discutir a mobilidade urbana e outra com moradores da zona rural.

"O gestor público não deve se esconder da população, muito pelo contrário, deve estar sempre próximo atento às necessidades e às potencialidades para que em conjunto as melhores decisões para o município sejam tomadas", explicou o prefeito do município, Paulo Leonar (PDT).

A necessidade de realizar audiências para a discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Plano Plurianual (PPA) também contribui para este estreitamento de laços entre poder público e população. Nas reuniões, além de tratar esses assuntos, que são exigidos por lei, Executivo e Legislativo aproveitam para escutar problemas e soluções para as necessidades de Wenceslau Braz, como o aumento no número de quebra-molas em algumas ruas e avenidas.

Serão cerca de oito encontros previstos para os próximos dois meses, em diversas regiões da cidade, que tem aproximadamente 20 mil habitantes. "Vemos no diálogo com a população um ponto imprescindível na formação de um governo mais justo, atendendo a todas as classes e setores", destacou o prefeito.

Segundo o presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Alberto Antônio (PSDB), as audiência quando feitas na Casa não costumam atrair muitas pessoas, principalmente quando os assuntos em pauta são técnicos. "É importante a participação da sociedade para que juntamente com o poder Executivo possamos melhorar o trabalho. Atualmente existe essa participação, mais precisa ser maior", acredita.

Para ele, esse contato com a comunidade terá resultados com o tempo, desde que ela também se interesse pelo dia a dia do poder público. "O trabalho está começando agora. Então, esperamos que engrene. Acredito que isso é um gesto positivo e vai ter resultados concretos a médio prazo, pois as pessoas cobram bastante melhorias".

A próxima audiência está programada para esta quinta-feira (1), quando serão ouvidas as demandas do empresariado sobre o desenvolvimento econômico local. Segundo o presidente da ACIWB (Associação Comercial e Industrial de Wenceslau Braz), José Carlos Firmino Ribeiro, será uma oportunidade dos empresários mostrarem suas opiniões para melhorar o comércio do município.

"Estou participando das audiências e vejo que é a hora da sociedade mostrar para os governantes o que espera que eles façam. A próxima reunião será com os empresários e um dos nosso pedidos é para que, dentro do possível, as licitações fiquem dentro da cidade para fazer com que o capital fique dentro de Wenceslau, ajudando os comerciantes a saírem da situação que se encontra hoje", pontuou Ribeiro.
Pedro Marconi
Reportagem Local/FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2