[Fechar]

Últimas notícias

Cornélio Procópio se consolida como um dos principais centros do motocross no Brasil

O Campeonato Brasileiro de Motocross teve início no último fim de semana, 3 e 4. O palco da abertura foi a cidade de Cornélio Procópio, no norte do Paraná. Com cerca de 50 mil habitantes, a cidade é conhecida por ser um pólo educacional, comercial, uma grande produtora de grãos, e com grandes indústrias que geram milhares de empregos.
Mas agora também está se tornando conhecida no Brasil por sediar a principal competição de motocross do País. Cornélio Procópio recebeu a última etapa do Campeonato em 2016 e agora voltou a ser sede da competição com a rodada de abertura.
As disputas foram no Parque de Exposições Arthur Hoffig, que ficou lotado de amantes do Motocross. Cerca de 30 mil pessoas visitaram o local nos dois dias de prova, que contou ainda com uma ampla estrutura de alimentação e atrações para toda a família.
Com 11 categorias em jogo, a etapa contou com quase 250 inscrições de competidores de vários estados do Brasil e até mesmo de outras nacionalidades.
"O Motocross é ainda uma área esportiva nova e que chegou com certeza para ficar em Cornélio. A população aprovou e já pede pelo evento no próximo ano. Temos aqui moto clubes que se reúnem periodicamente na prática do esporte automobilístico, que será sempre bem-vindo à Cornélio para realizar as grandes etapas deste campeonato tão expressivo em todo nosso País", conta o prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche, que ainda destaca que os investimentos em esporte têm sido uma das prioridades:
"Em nossa gestão, que tivemos anteriormente, e agora neste ano, desde que assumimos, temos incentivado a prática esportiva, desde a infância com educadores infantis nas escolas e práticas na educação infantil, além da terceira idade através do Centro de Convivência. Há cerca de uma semana apresentamos o Plano Plurianual (PPA) do município para os próximos quatro anos, e nele consta uma expressiva projeção de investimentos na área do esporte, que acaba envolvendo muito o lazer de toda a comunidade que torce e vibra com as recentes competições que tem acontecido em Cornélio Procópio. Um exemplo são os campeonatos disputados pelo PSTC Procopense que chegou ao campeonato Brasileiro e representou nossa cidade com o futebol profissional", declara o chefe do executivo municipal.
O presidente da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), Firmo Henrique Alves, destaca a importância do apoio da Prefeitura de Cornélio Procópio, na realizada da etapa. "A prefeitura de Cornélio Procópio tem sido grande incentivadora do esporte. Ter o apoio da Prefeitura é fundamental para a realização de uma etapa do Campeonato", ressalta o presidente da CBM.
Conforme os promotores da etapa, Fábio Bueno e Júnior Silva, a expectativa é de que a cidade receba novamente em 2018 uma etapa da Competição. "A cada ano buscamos melhorar ainda mais. Vamos trabalhar para que na próxima Temporada possamos fazer um evento ainda maior. O prefeito Amin Hannouche não tem medido esforços para realizarmos um grande evento, oferecendo lazer e entretenimento da população. Temos muito que agradecer também a Sociedade Rural de Cornélio Procópio, que nos cedeu todo espaço e estrutura", destaca Bueno.

FONTE - Comunic.Ativa

Nenhum comentário

UA-102978914-2