Cornélio Procópio se consolida como um dos principais centros do motocross no Brasil



O Campeonato Brasileiro de Motocross teve início no último fim de semana, 3 e 4. O palco da abertura foi a cidade de Cornélio Procópio, no norte do Paraná. Com cerca de 50 mil habitantes, a cidade é conhecida por ser um pólo educacional, comercial, uma grande produtora de grãos, e com grandes indústrias que geram milhares de empregos.
Mas agora também está se tornando conhecida no Brasil por sediar a principal competição de motocross do País. Cornélio Procópio recebeu a última etapa do Campeonato em 2016 e agora voltou a ser sede da competição com a rodada de abertura.
As disputas foram no Parque de Exposições Arthur Hoffig, que ficou lotado de amantes do Motocross. Cerca de 30 mil pessoas visitaram o local nos dois dias de prova, que contou ainda com uma ampla estrutura de alimentação e atrações para toda a família.
Com 11 categorias em jogo, a etapa contou com quase 250 inscrições de competidores de vários estados do Brasil e até mesmo de outras nacionalidades.
"O Motocross é ainda uma área esportiva nova e que chegou com certeza para ficar em Cornélio. A população aprovou e já pede pelo evento no próximo ano. Temos aqui moto clubes que se reúnem periodicamente na prática do esporte automobilístico, que será sempre bem-vindo à Cornélio para realizar as grandes etapas deste campeonato tão expressivo em todo nosso País", conta o prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche, que ainda destaca que os investimentos em esporte têm sido uma das prioridades:
"Em nossa gestão, que tivemos anteriormente, e agora neste ano, desde que assumimos, temos incentivado a prática esportiva, desde a infância com educadores infantis nas escolas e práticas na educação infantil, além da terceira idade através do Centro de Convivência. Há cerca de uma semana apresentamos o Plano Plurianual (PPA) do município para os próximos quatro anos, e nele consta uma expressiva projeção de investimentos na área do esporte, que acaba envolvendo muito o lazer de toda a comunidade que torce e vibra com as recentes competições que tem acontecido em Cornélio Procópio. Um exemplo são os campeonatos disputados pelo PSTC Procopense que chegou ao campeonato Brasileiro e representou nossa cidade com o futebol profissional", declara o chefe do executivo municipal.
O presidente da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), Firmo Henrique Alves, destaca a importância do apoio da Prefeitura de Cornélio Procópio, na realizada da etapa. "A prefeitura de Cornélio Procópio tem sido grande incentivadora do esporte. Ter o apoio da Prefeitura é fundamental para a realização de uma etapa do Campeonato", ressalta o presidente da CBM.
Conforme os promotores da etapa, Fábio Bueno e Júnior Silva, a expectativa é de que a cidade receba novamente em 2018 uma etapa da Competição. "A cada ano buscamos melhorar ainda mais. Vamos trabalhar para que na próxima Temporada possamos fazer um evento ainda maior. O prefeito Amin Hannouche não tem medido esforços para realizarmos um grande evento, oferecendo lazer e entretenimento da população. Temos muito que agradecer também a Sociedade Rural de Cornélio Procópio, que nos cedeu todo espaço e estrutura", destaca Bueno.

FONTE - Comunic.Ativa

Cornélio Procópio se consolida como um dos principais centros do motocross no Brasil Cornélio Procópio se consolida como um dos principais centros do motocross no Brasil Revisado por Blog do Chaguinhas on 08:45:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Anúncios