[Fechar]

Últimas notícias

Extravio de CNH cai 80% no Paraná

Curitiba - O Detran (Departamento de Trânsito do Paraná), em conjunto com os Correios, reduziu em 80% o número de carteiras de habilitação extraviadas no Estado. O trabalho conjunto entre os órgãos mapeou problemas no transporte dos documentos e aumentou a segurança na entrega aos usuários. Com isso, o número de registros de CNHs extraviadas caiu de 25 documentos em janeiro de 2017 para cinco em maio deste ano.

"O Detran fez um estudo dos casos de extravio e identificou padrões, percebendo uma incidência maior em algumas cidades específicas. Isso nos possibilitou estabelecer uma rota do problema, que passava pelos municípios de Ponta Grossa, Cascavel, Guarapuava, até Foz do Iguaçu", explica o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

Em janeiro deste ano, técnicos do Detran visitaram a Central de Recebimento e Distribuição de Documentos dos Correios, em Curitiba, e apresentaram à empresa o estudo interno para adoção das medidas necessárias.

Em 2017, de janeiro até maio, houve 45 extravios e, deste total, 25 foram em janeiro. "Detectamos este problema já no início e imediatamente tomamos as necessárias resoluções", disse o coordenador de Habilitação do Detran Paraná, Farid Gelasco.

Para proteger os cidadãos, o Detran definiu normas e estabeleceu a isenção da emissão do documento para o condutor, até que a situação fosse solucionada. A autarquia também orienta que o usuário faça o boletim de ocorrência para evitar possíveis transtornos.

Traad participou nesta semana de uma videoconferência com usuários de Foz do Iguaçu para explicar a situação. O taxista Antonio Fermino Kropuc teve a CNH extraviada pelos Correios. "Meu documento não chegou e eu comecei a ficar preocupado porque minha CNH atual está para vencer. Entrei em contato com a Ciretran, o problema foi resolvido e a CNH entregue em mãos", disse.

O Detran alerta para a importância de manter os endereços do condutor e do veículo sempre atualizados junto à autarquia. Quem é cadastrado no sistema Detran Fácil pode fazer isso sem sair de casa, usando os dados de registro da Copel e da Sanepar. Mais informações podem ser obtidas no endereço eletrônico www.migre.me/wHYq7.
Reportagem Local/FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2