[Fechar]

Últimas notícias

Londrina bate o Santa Cruz e vence a primeira fora na Série B

Após duas rodadas, o Londrina voltou a vencer na Série B do Brasileirão. Com dois gols de Artur e um de Germano, a equipe alviceleste triunfou diante do Santa Cruz, no Arruda, no Recife, pelo placar de 3 a 1, na noite desta sexta-feira (9), em confronto válido pela sexta rodada. 

Com o resultado, o Londrina soma oito pontos e subiu para a décima colocação enquanto o Santa Cruz permaneceu com nove pontos. "Fizemos um jogo tático perfeito e neutralizamos os pontos fortes deles e conseguimos marcar os gols. Agora é descansar e pensar na próxima partida dentro de casa", afirmou o volante Germano em entrevista à 'Paiquerê AM'

CHICO PEIXOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
CHICO PEIXOTO/ESTADÃO CONTEÚDO


Na sétima rodada da Série B, o Londrina terá pela frente o Oeste, de São Paulo, na terça-feira (13), às 19h15 (de Brasília), no Café. Na mesma data, às 21h30 (de Brasília), o Santa Cruz enfrentará o Ceará, no Castelão. 

O JOGO: 
Diante de sua torcida e buscando se recuperar da derrota para o Goiás, na última rodada, por 2 a1, fora de casa, o Santa Cruz começou a partida pressionando o Londrina. Aos seis minutos, Anderson Salles mandou na área, Ricardo Bueno desviou de cabeça e a bola passou muito perto da trave e assustou a equipe alviceleste. 

Aos 19, Roberto fez boa jogada e tocou para Thiago Primão que chutou forte mas César fez a defesa no meio do gol com facilidade. Aos 23, o Londrina respondeu. Após contra-ataque, Celsinho, que retornou de lesão, tocou para Artur que, livre de marcação, bateu forte e mandou longe do gol de Júlio César. Dois minutos depois, Roberto fez boa jogada e tocou para André Luís que desviou e César fez a defesa. 

O Londrina voltou a assustar o Santa Cruz aos 40 minutos. Depois de escanteio, Sílvio tocou de cabeça e a bola bateu no chão e, na sequência, tocou na trave do goleiro Júlio César. Quatro minutos depois, o Tubarão abriu o marcador no Arruda. Celsinho recebeu dentro da área e tentou o cruzamento mas a bola bateu no braço de Anderson Salles e a arbitragem anotou pênalti para o time alviceleste. Na cobrança, Germano balançou as redes do Santa Cruz. 

Por reclamação, o treinador Vinícius Eutrópio, do Santa Cruz, foi expulso de campo. 

No segundo tempo, o Santa Cruz voltou a pressionar, entretanto, aos seis minutos, o Londrina ampliou a vantagem. Em contra-ataque, Anderson Salles escorregou e Jonatas Belusso aproveitou para tocar para Artur. O atacante driblou Júlio César e balançou as redes do Santa Cruz. 

Depois do gol, o Santa Cruz voltou a pressionar. Aos 11, Bruno Paulo fez grande jogada, chutou, e César fez a defesa. Aos 15, Bruno Paulo recebeu passe dentro da área, driblou os marcadores e chutou a bola na trave de César. Apesar das tentativas, o Londrina frustrou o adversário e marcou o terceiro. Aos 33, Artur aproveitou o erro na saída de bola e bateu de fora da área e marcou um golaço em Recife. 

Aos 39, o Santa Cruz conseguiu descontar. Léo Lima tocou para o meio da área, João Paulo chutou colocado sem chances para o goleiro César. Apesar da pressão, o Londrina quase marcou o quarto aos 42 minutos. Após escanteio, Sílvio desviou de cabeça e o goleiro Júlio César salvou o Santa Cruz. No restante da partida, o Santa Cruz até tentou diminuir o prejuízo mas sem êxito e a torcida vaiou a agremiação no final do jogo.
André Bueno/Grupo Folha de Londrina

Nenhum comentário

UA-102978914-2