[Fechar]

Últimas notícias

PRF COM APOIO DA PM REALIZA DIVERSAS OPERAÇÕES NA REGIÃO DE IBIPORÃ E JATAÍZINHO

Polícia Rodoviária Federal realiza diversas operações na região de Ibiporã e Jataizinho,  com apoio da Polícia Militar, em resposta às hostilidades sofridas pelas duas instituições.
No  último dia 31/05 agentes da PRF que fiscalizavam em frente à  Unidade Operacional de Ibiporã,  deram sinal de parada para um motociclista que transportava um carona, ele não acatou a ordem de parada e empreendeu fuga.  Após mais de 4km em acompanhamento tático, a equipe conseguiu abordar as duas pessoas em Jataizinho, momento em que parte da  população queria resgatar o condutor durante a revista pessoal, hostitilizando os agentes da PRF com palavras de baixo calão e incitando os moradores contra os policiais. Só não conseguiram, porque uma guarnição da Polícia Militar chegou para dar apoio  na condução do suspeito.  A motocicleta era roubada e tinha placa clonada de uma Trailblazer. Na ocasião foi preso um dos populares que estavam hostilizando a PRF e tentando arrebatar o preso e contra o mesmo constava ainda mandado de prisão.
No dia 04/06 uma equipe da PM que trabalhava na mesma localidade, também foi recebida com hostilidade pela população de Jataizinho,  isso fez com que as duas instituições se juntassem para mostrar união e força e desta maneira fazer todos terem a percepção de que não se pode hostilizar duas instituições de tão grande prestígio e respeito como tem a PRF e a PM do Paraná.
Dos  comandos integrados:
Com nome de Operação Varredura, os policiais da PRF e da PM  iniciaram na última terça feira  e durou até sábado, os resultados foram surgindo.
Foram utilizadas 40 viaturas;
Mais de 80 policiais;
Foram apreendidas duas armas de fogo.
Um homem foi preso por dirigir alcoolizado, outro por usar documento falso, (CNH),  três adolescentes foram encaminhados para Polícia Civil, 114 multas foram aplicada, cinco condutores foram autuadas por dirigir embriagadas.
Trinta veículos foram apreendidos.  Mais de 370 veículos  fiscalizados e 466 pessoas foram fiscalizadas.
Drogas também foram apreendidas; 113 pedras de Crack e 45 porções de maconha e culminou com três pessoas presas por tráfico de drogas.
Novas ações serão realizadas em conjunto com PRF e PM  até que a ordem seja totalmente estabelecida na região.

Nenhum comentário

UA-102978914-2