TUBARÃO PROJETA VOLTAR DO NORDESTE COM PELO MENOS EMPATE PARA CHEGAR AO G4



Primeiro passo: Belusso acredita em novo triunfo no Nordeste, mas vê CRB motivado com mudança no comando

A última ida do Londrina ao Nordeste nesta Série B foi positiva e o Tubarão venceu o Santa Cruz por 3 a 1, conquistando a sua primeira vitória fora de casa. O alviceleste espera que a história se repita, agora no confronto contra o CRB, neste sábado (17), em Maceió, válido pela oitava rodada do Brasileiro. O duelo começa às 16h30, no estádio Rei Pelé.
Pontuar na capital alagoana é fundamental para o time se recuperar do último tropeço no estádio do Café (1 a 1 com o Oeste) e não voltar a se aproximar da zona do rebaixamento. A meta alviceleste é pelo menos sete pontos nas próximas três partidas, já que depois do CRB, o Londrina enfrenta Criciúma e Juventude, no Café, e isso pode até significar uma vaga no G4. O Londrina começa a rodada em 11º lugar, com nove pontos, e o time alagoano é o 16º, com sete.
O LEC espera aproveitar o desespero do adversário, que vem de quatro derrotas consecutivas e viu o seu treinador, Léo Condé, pedir para sair, após o revés para o Vila Nova por 2 a 1. "Temos que lembrar que o CRB fez um bom campeonato no ano passado, mas de toda forma temos que tirar proveito de qualquer maneira deste momento deles para vencermos e conseguir embalar", frisou o goleiro César. No ano passado, o Londrina venceu em Maceió por 1 a 0, gol do lateral Paulinho.
A boa notícia é que o técnico Claudio Tencati vai poder repetir pela primeira vez na competição a mesma formação em dois jogos seguidos. O meia Celsinho, que saiu com dores musculares após o empate diante do Oeste, treinou normalmente na quinta e sexta-feira e está confirmado. Quem ganhou a posição definitivamente de titular foi o lateral Reginaldo, após a boa estreia na última partida. Com isso, Lucas Ramos, que volta de suspensão, fica como opção no banco de reservas.
"Precisamos marcar forte e jogar em velocidade. Vai ser um jogo difícil até porque uma troca de comando traz uma motivação a mais para eles. Mas, acredito que temos condições de sair com os três pontos como foi com o Santa Cruz", afirmou o centroavante Jonatas Belusso, autor de três gols nesta Série B.
Nos três jogos que fez até aqui como mandante, o Londrina somou quatro pontos (uma vitória, uma derrota e um empate) e conseguiu uma aproveitamento de 44%. O CRB acumula duas derrotas nos últimos jogos em casa para Brasil e Vila. Com o pior ataque da competição, ao lado do Náutico, com quatro gols marcados, o Galo alagoano tem 50% de aproveitamento como mandante.
Como ainda não contratou um novo treinador, o CRB será dirigido pelo auxiliar Jean Carlos. A esperança da torcida regatiana para uma recuperação no Brasileiro recai sobre os experientes atacantes Neto Baiano e Zé Carlos.

Em Maceió

CRB: Juliano; Marcos Martins, Flávio Boaventura, Gabriel e Diego. Adriano, Yuri, Elvis e Chico. Neto Baiano (Ytalo) e Zé Carlos. Técnico: Jean Carlos

Londrina: César; Reginaldo, Silvio, Matheus e Ayrton. Germano, Jardel e Celsinho. Artur, Jonatas Belusso e Marcinho. Técnico: Claudio Tencati

Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)

Horário: 16h30 deste sábado

Local: Estádio Rei Pelé
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local/FOLHA DE LONDRINA
TUBARÃO PROJETA VOLTAR DO NORDESTE COM PELO MENOS EMPATE PARA CHEGAR AO G4 TUBARÃO PROJETA VOLTAR DO NORDESTE COM PELO MENOS EMPATE PARA CHEGAR AO G4 Revisado por Blog do Chaguinhas on 11:02:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Anúncios