[Fechar]

Últimas notícias

PRF prende ex-prefeito condenado por corrupção no Paraná



[19:58, 1/7/2017] +55 41 9923-7529: A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na tarde deste sábado (1) o ex-prefeito de Jundiaí do Sul (PR), Valter Abras (ex-PSDB), condenado a mais de 8 anos de prisão em regime fechado pelos crimes de corrupção e associação criminosa.

A prisão ocorreu em um restaurante localizado no pátio de um posto de combustíveis, às margens da BR-153, em Santo Antônio da Platina, norte do Paraná.

Uma equipe da PRF que terminava de almoçar no local reconheceu o ex-prefeito, que havia se dirigido até o estabelecimento buscar uma marmita.

Como os policiais tinham conhecimento de que havia um mandado de prisão contra o político, deram imediatamente ordem de prisão a ele, que não ofereceu resistência.

Expedido no últmo dia 9 de junho pelo Tribunal de Justiça do Paraná, o mandado de prisão contra Valter Abras aponta que o político foi condenado a uma pena de 8 anos, um mês e 15 de prisão em regime fechado.

O processo é relativo a um inquérito policial de 2005, em que o ex-prefeito, hoje com 70 anos de idade, é um dos seis réus. Entre os
crimes contra a administração pública atribuídos ao grupo estão formação de quadrilha, crime de responsabilidade, dispensa ilegal de licitação e uso de documento falso.

A equipe da PRF encaminhou o preso para a Delegacia da Polícia Civil em Santo Antônio da Platina.                      
 Imagens PRF

Nenhum comentário

UA-102978914-2