Sebrae/PR realiza Seminário Empretec em Cornélio Procópio



Um grupo de 26 empresários de Cornélio Procópio participou do primeiro Empretec realizado pelo Sebrae/PR no município entre os dias 10 e 15 de julho. Foram 60 horas de capacitação voltada para o desenvolvimento de características de comportamento empreendedor e para a identificação de novas oportunidades de negócios. A proposta do curso é aumentar a competitividade das empresas da cidade e as chances de permanência no mercado.
O consultor do Sebrae/PR, Diego Shiinoki, destaca que o programa faz parte de um conjunto de ações realizadas em Cornélio Procópio, que é sede de um Ponto de Atendimento e um Escritório de Articulação da entidade. “O Empretec é consequência do olhar que o Sebrae direciona para a cidade, buscando o desenvolvimento local por meio da potencialização das empresas”, afirma. O consultor lembra que a metodologia do curso foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) e trabalha dez características comportamentais de empreendedores de sucesso.
O proprietário da Yankton, empresa da área de Tecnologia de Informação, Leonardo Pepis Sargin Mussi, disse ter descoberto novas possibilidades de negócios durante o seminário. “Achei muito bom, uma experiência bem diferente. Percebi que tenho um potencial maior a ser explorado”, contou. Além disso, o empresário afirmou que o contato com os outros participantes foi importante para ampliar a rede de relacionamentos. “O Empretec superou minhas expectativas, foram seis dias de aprendizado intenso. Saí de lá renovado, com outra percepção”, descreveu.
Para a empresária do ramo de confecção e moda, Franciely Oliveira Gervasoni, dona da Via Chique, uma loja de roupas femininas, o curso ensinou, entre outras coisas, como planejar o negócio. “Entendi que temos que colocar metas no papel e eu só fazia isso mentalmente”, contou.  Segundo ela, o Empretec exige bastante dos participantes. “É bem puxado o curso, tem que estar bem psicologicamente, mas é um excelente desafio, principalmente para quem está disposto a aprender coisas novas”, afirmou.
O dono da agência de marketing digital Buzz Marketing, Henrique Godoy, disse que já tinha participado de outros eventos de imersão, como o Startup Weekend, mas se surpreendeu com a metodologia utilizada pelo Empretec. “É até difícil descrever, foi muito impactante. Trabalhou muito a parte comportamental, tomada de decisão, atitude. Para mim foi muito bacana”, pontuou. O empresário informou que o curso o ajudou a perceber novas oportunidades para expandir o negócio.
O Empretec
O Empretec é uma metodologia da ONU voltada para o desenvolvimento de características de comportamento empreendedor e para a identificação de novas oportunidades de negócios, promovido em cerca de 34 países. No Brasil, o Empretec é realizado exclusivamente pelo Sebrae e já capacitou cerca de 230 mil pessoas.
São 60 horas de capacitação em seis dias de imersão em que os participantes são desafiados em atividades práticas, cientificamente fundamentadas, que apontam como um empreendedor de sucesso age, tendo como base 10 características comportamentais: busca de oportunidade e iniciativa; persistência; correr riscos calculados; exigência de qualidade e eficiência; comprometimento; busca de informações; estabelecimento de metas; planejamento e monitoramento sistemáticos; persuasão e rede de contatos; e independência e autoconfiança.
Mais informações sobre o programa em Cornélio Procópio podem ser obtidas pelo telefone (43) 3524-1535. O seminário será oferecido anualmente no município.
Sobre o Sebrae/PR
O Sebrae/PR – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná, criado na década de 1970, é a instituição que mais entende de pequenos negócios e possui a maior rede de atendimento do País. No Estado, conta com 6 regionais, 13 escritórios, e chega aos 399 municípios por meio de Pontos de Atendimento, Salas do Empreendedor e parceiros locais, como associações, sindicatos, cooperativas, órgãos públicos e privados. O Sebrae/PR oferece palestras, consultorias, orientações, capacitações, treinamentos, projetos e programas. Soluções com foco em ambiente de negócios, educação empreendedora, empreendedorismo e gestão, empresas de alto potencial e potencialização, liderança e startups. 
Informações para a imprensa:
Savannah Comunicação Corporativa - empresa licitada do Sebrae/PR
Assessoria de Imprensa - Regional Norte: Amanda de Santa - (43) 99917-7751/ (43) 98808-2598
Adriano Oltramari– Jornalista do Sebrae/PR - (41) 3330-5895
Sebrae/PR realiza Seminário Empretec em Cornélio Procópio Sebrae/PR realiza Seminário Empretec em Cornélio Procópio Revisado por Blog do Chaguinhas on 19:00:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Anúncios