[Fechar]

Últimas notícias

Sem mobilização é difícil reverter fechamento de zonas eleitorais, diz Dep Turini

Redução é retrocesso no ambiente político e nem todos atentaram para gravidade do problema, diz Tercilio Turini. Audiência em Andirá é quarta

Se não houver participação efetiva de juízes, promotores, classe política e lideranças da sociedade organizada, vai ser difícil reverter a intenção de fechamento de zonas eleitorais, o que significa prejuízo no atendimento à população e risco na fiscalização de eleições. É a opinião do deputado estadual Tercilio Turini, único representante da Assembleia Legislativa e da Câmara Federal presente à audiência pública na subseção da OAB de Londrina, na sexta-feira (dia 21).

Se mantida a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Londrina corre o risco de ficar com três das sete zonas eleitorais para atender cerca de 360 mil eleitores. “Parece que nem todos atentaram para a gravidade do problema. Apesar da convocação aos deputados estaduais, federais e senadores, a mobilização ainda é pequena. A redução das zonas eleitorais significa um retrocesso no ambiente político do País”, afirma Tercilio Turini.

Quarta-feira (dia 26), o deputado estadual participa de outra audiência pública, às 17 horas, na Câmara Municipal de Andirá. Devem comparecer prefeitos, juízes eleitorais, dirigentes da OAB e representantes de outros segmentos da sociedade.

Nenhum comentário

UA-102978914-2