Mãe abandona filhos adotivos em escola municipal de Maringá, diz Conselho Tutelar



Uma mulher abandonou os dois filhos adotivos na manhã desta quarta-feira (2) na Escola Municipal Pioneiro Geraldo Meneghetti de Maringá, no norte do Paraná, conforme o Conselho Tutelar. A mãe deixou as crianças na escola, onde estão matriculadas, e disse que não voltaria para buscá-las, segundo o conselho.
Ela alegou ao Conselho Tutelar que estava com dificuldades para disciplinar e criar as crianças. A menina de 9 anos e o menino de 8 anos foram encaminhados provisoriamente para um abrigo.
Um boletim de ocorrência foi registrado nesta quarta-feira na Delegacia de Maringá por abandono de incapaz e maus-tratos, pois, segundo o conselho, as crianças tinham marcas de agressões. Na quinta-feira (3), os irmãos farão exame de corpo de delito no Instituto Médico-Legal (IML) do município.
"Uma das crianças está com uma marca bem vermelha nas costas porque a mãe deu uma paulada. Eu indaguei ela sobre isso, e me disse que realmente bate nelas", conta a conselheira tutelar Ivanete Tramarin Pittarelli.
Segundo a conselheira, no ano passado, a mulher procurou ajuda para conseguir vaga em uma escola integral para os irmãos. "Na época conseguimos a transferência, porque ela estava com dificuldades por morar sozinha com as crianças, e também requisitamos acompanhamento pisciológico para a família", explica.
Ivanete conta ainda que algumas famílias procuraram o Conselho Tutelar querendo adotar os irmãos. No entanto, ela explica que os interessados precisam fazer um cadastro na Vara da Infância e Juventude de Maringá.

FONTE - G1 PARANA - GLOBO.COM
Mãe abandona filhos adotivos em escola municipal de Maringá, diz Conselho Tutelar Mãe abandona filhos adotivos em escola municipal de Maringá, diz Conselho Tutelar Revisado por Blog do Chaguinhas on 08:21:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Anúncios