[Fechar]

Últimas notícias

Polícia Militar desmonta quadrilha de traficantes no Distrito de Congonhas, Cornélio Procópio

Na noite desta quinta feira, 10, por volta das 23h30, uma equipe da Polícia Militar de Cornélio Procópio, comandada pelo Sargento Carlos Alves, recebeu solicitação via 190 relatando que  algumas pessoas suspeitas,  em posse de dois veículos, um Fiat Uno,  de cor branca e um Fiat Pálio , cor prata, esta riam em uma lanchonete localizada no Distrito de Congonhas. Sendo que o veículo de cor prata, teria as mesmas características de um veículo que  fora utilizado em um furto qualificado  no distrito, ocorrido há alguns dias.
As equipes policiais de plantão deslocaram até o endereço supracitado e ao chegar ao local, a lanchonete mencionada  já estava fechada, porém,  em patrulhamento pelo distrito, a polícia avistou um veículo branco, que, ao visualizar as viaturas,  tentou empreender fuga,  jogando um objeto para fora do carro .
As viaturas lograram êxito em abordar o veículo. No interior do mesmo havia três elementos, dois maiores e um menor. Realizada a busca pessoal nos indivíduos e  revista no veículo,  foram localizados 02 tabletes de substância análoga a maconha, somando,  1 Quilo e 600 gramas. Indagados os elementos sobra a droga, um menor relatou que a substância era de propriedade do motorista do carro, entregando inclusive,  o endereço de onde a droga teria sido comprada.
Diante dos fatos, as equipes se deslocaram ao local mencionado pelo menor, onde, após fazer contato com o morador da casa, o mesmo “franqueou” a entrada das equipes mediante autorização escrita, dando-se a revista ao domicílio.  Nele foram localizadas duas porções pequenas da substância maconha.
De acordo com o Sargento Alves, em princípio, os elementos tentaram negar a propriedade da droga e como de costume, atribuir a posse do ilícito ao menor, porém diante das contradições, acabaram confessando que,  foram até o Distrito, afim de comprar a maconha para revendê-la. Informaram inclusive,  o valor pago pela droga e quanto lucrariam com o comércio ilegal.   
Diante do exposto, os 03 indivíduos adultos receberam voz de prisão e o adolescente foi apreendido. Todos encaminhados para a 11º Subdivisão Policial de Cornélio Procópio.
Informações Reginaldo Tinti/VIA ODAIR MATIAS

Nenhum comentário

UA-102978914-2