[Fechar]

Últimas notícias

Sensação na Série B, Belusso se iguala a Dourado e Fred na artilharia de 2017

Goleador da Série B do Brasileiro pelo Londrina, o atacante Jonatas Belusso chegou a 23 gols na atual temporada e se igualou aos também atacantes Fred, do Atlético-MG, e Henrique Dourado, do Fluminense, como artilheiro do Brasil em 2017.
A marca foi alcançada com o gol marcado na derrota do Tubarão para o América-MG, por 3 a 2, na terça-feira, pela 18ª rodada da Série B do Brasileiro. Foi o 11º gol dele na competição.
Contratado pelo Londrina em maio para a disputa da Série B, Jonatas Belusso se destacou no início da temporada jogando pelo Brusque-SC. Ele foi o artilheiro do Campeonato Catarinense com 11 gols e premiado como melhor atacante e craque da competição na premiação feita pela Federação Catarinense de Futebol. Ainda pelo Brusque, Belusso marcou mais um gol, desta vez pela Copa do Brasil.
– O meu objetivo individual é fechar o ano como artilheiro da Série B e, quem sabe, beliscar o troféu como artilheiro do ano no Brasil. Eu procuro alimentar minha cabeça com essas coisas positivas: vencendo, marcando gols, comemorando um acesso no final do ano, indo para uma premiação para receber um troféu. Creio que assim, junto com o trabalho no dia a dia, isso pode vir a acontecer. Vou procurar buscar isso – disse o atacante em entrevista ao GloboEsporte.com.
No começo de julho, o Londrina recusou uma proposta recebida de um clube da Coreia do Sul e garantiu Belusso no clube até o fim do seu contrato, que termina em novembro.

Os artilheiros do Brasil em 2017

  • 1. Jonatas Belusso (Londrina/Brusque), Fred (Atlético-MG) e Henrique Dourado (Fluminense): 23 gols
  • 4. Rafael Oliveira (Botafogo-PB) e Lucca (Ponte Preta): 20 gols.
  • 6. Paolo Guerrero (Flamengo): 19 gols.
  • 7. Romarinho (Ceilândia-DF) e André (Sport): 18 gols.
  • 9. Leandro Kivel (ASA-AL), Tito (Confiança-SE), Jô (Corinthians), Lucas Barrios (Grêmio/Palmeiras) e Bérgson (Paysandu): 17 gols.
Números
Os 23 gols foram marcados em 36 jogos disputados na temporada, sendo 19 pelo Brusque (Catarinense e Copa do Brasil) e 17 pelo Londrina (todos pela Série B). Em comparação, Fred fez 35 partidas no ano, enquanto Henrique Dourado disputou também 36.
Dos 11 gols marcados na Série B pelo Londrina, foram oito dentro da área (dois driblando o goleiro), dois de fora (ambos encobrindo o goleiro) e um de pênalti.
Dos 12 feitos com a camisa do Brusque, foram 11 marcados de dentro da área, sendo um de cabeça, e um de fora da área, em cobrança de falta.
Jonatas Belusso vai ter que secar agora os concorrentes até o fim de semana. Expulso por reclamação após o fim da partida contra o América-MG, o atacante vai desfalcar o Londrina contra o Vila Nova-GO na segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Estádio do Café, pela 19ª rodada da Série B.
Confira a ficha do jogador:
  • Nome completo: Jonatas Elias Belusso.
  • Posição: Atacante.
  • Idade: 29 anos.
  • Currículo: Toledo, Francisco Beltrão, Örebro-SUE, Metropolitano-SC, Guaratinguetá-SP, Juventude, Náutico, Novo Hamburgo-RS, Treze, Ermis-Chipre, Gangwon-COR, Seoul E-Land-COR, Brasil de Pelotas, Brusque e Londrina.
Artilheiro do Série B pelo Londrina, Jonatas Belusso já marcou 23 gols na temporada (Foto: Gustavo Oliveira/Londrina)Artilheiro do Série B pelo Londrina, Jonatas Belusso já marcou 23 gols na temporada (Foto: Gustavo Oliveira/Londrina)
Artilheiro do Série B pelo Londrina, Jonatas Belusso já marcou 23 gols na temporada (Foto: Gustavo Oliveira/Londrina)

Nenhum comentário

UA-102978914-2