Londrina garante classificação na Liga



MRV/Unicesumar/Paiquerê-FM pode até fechar a fase de grupos na segunda colocação


Com três rodadas de antecedência, a equipe Londrina/MRV/Unicesumar/Paiquerê-FM garantiu a sua classificação para a segunda fase da Liga Nacional de Handebol Masculino. Com isso, o time já supera a campanha de 2016 quando não passou da primeira fase.

Na noite de quarta-feira (27), o time londrinense ganhou do São Caetano por 26 a 22, no Moringão, e confirmou a terceira colocação na Conferência Sul-Sudeste. "Tivemos um jogo bom, conseguimos manter a vantagem e administrar de uma maneira inteligente. Agora, vamos fazer um planejamento muito adequado para que possamos chegar muito bem fisicamente na segunda fase", afirmou o técnico Giancarlos Ramirez.

Dependendo dos próximos resultados, a equipe pode até fechar a primeira fase em segundo lugar. Os ponteiros da chave são Taubaté e Pinheiros. Os quatro primeiros colocados do grupo avançam na competição e se juntam aos melhores dos outros três grupos. Na segunda fase, os dez classificados serão divididos em dois grupos de cinco e os dois melhores de cada chave avançam para as semifinais.

Em sete partidas até aqui, Londrina soma nove pontos com quatro vitórias, duas derrotas e um empate. A equipe volta a jogar na quinta-feira (5), em São Paulo, diante do Pinheiros. Depois encara o Uberaba no sábado (7) e na última rodada enfrenta o Maringá, no dia 28. Ambos os jogos serão fora de casa.

Neste fim de semana, a equipe volta as atenções para o Campeonato Paranaense da Chave Ouro, com duas partidas em Maringá. No sábado (30), enfrenta Foz do Iguaçu e no domingo (1º) encara Maringá valendo uma vaga na semifinal do Estadual. Em caso de classificação, a próxima fase do Paranaense será disputada em outubro também na Cidade Canção.
Lucio Flávio Cruz
Reportagem/FOLHA DE LONDRINA
Londrina garante classificação na Liga Londrina garante classificação na Liga  Revisado por Blog do Chaguinhas on 08:51:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Anúncios