[Fechar]

Últimas notícias

Chuvarada não dá trégua e segue até o feriado



A chuva não dá trégua no Sul do Brasil e deve seguir até o feriado, segundo o instituto ClimaTempo.

Muitas áreas do Paraná e de Santa Catarina estão tendo pancadas de chuva desde a madrugada, depois de uma fim de semana com chuva generalizada e com forte intensidade em vários locais.

Há previsão de chuva e vento forte, além da possibilidade de granizo nos três estados do sul. As rajadas de vento mais intensas podem alcançar velocidades da ordem dos 90 km/h, suficiente para causar destelhamento e queda de  árvores.

Fim de semana e feriado

No Paraná a chuva deve dar uma pequena trégua na quarta-feira, mas volta com força na quinta e segue por todo o feriado e fim de semana. O sol só volta a aparecer, adivinha? Na segunda, pós-feriado.

Entre esta terça e a quarta-feira a passagem de outra frente fria pelo litoral da Região Sul vai reforçar as áreas de nuvens carregadas sobre os três estados. Já as temperaturas previstas se mantém elevadas, com máxima de 35ºC nesta terça em Maringá e 33ºC em Londrina. Para o feriado as temperaturas máximas permanecem altas,  entre 25ºC e 34ºC, dependendo da região.

Chuvarada depois da seca

Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia, entre o dia 1 até esta segunda (09) Curitiba acumulou 68mm de chuva, o que equivale a cerda da metade da média esperada para o mês de outubro.

Nenhum comentário

UA-102978914-2