[Fechar]

Últimas notícias

(01-10-2017) - (Gaeco cumpre mandados de busca e apreensão nos gabinetes do prefeito e de secretário de Floresta, no norte do Paraná

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriu, na manhã desta sexta-feira (29), quatro mandados de busca e apreensão nos gabinetes do prefeito de Floresta, no norte do Paraná, Ademir Luiz Maciel (PSD), e do secretário de Administração e Finanças, Waldemir Durante Junior, e nas residências deles.
Conforme o Gaeco, a investigação começou em junho deste ano e apura crimes de corrupção e direcionamento de licitações. Nesta sexta-feira, foram apreendidos apreendidos dois notebooks, um celular e documentos na prefeitura. Na casa do prefeito, o Gaeco apreendeu dois celulares e uma agenda com anotações, e na do secretário, um celular e documentos com anotações.
De acordo com o coordenador estadual do Gaeco, Leonir Batisti, a investigação diz respeito a uma denúncia sobre pedido de propina dos agentes públicos a empresários. “O prefeito estaria pedindo dinheiro para empresas já contratadas pela prefeitura para fazer o repasse do pagamento”, afirma Batisti.

Outro lado

A assessoria de imprensa da prefeitura informou que "o prefeito está tranquilo em relação a acusação". Segundo a assessoria, o prefeito e o secretário estão colaborando com a operação, cedendo documentos, computadores e celulares. Além disso, conforme a assessoria, os contratos e licitações questionados pelo Gaeco são da gestão passada.
Procurado pela reportagem, o ex-prefeito de Floresta, José Roberto Ruiz (PP), afirmou que todos os contratos feitos durante a gestão foram mediante licitação. "Enquanto eu estava lá, tenho certeza que não tinha nada de errado", disse.

FONTE - G1 PARANA

Nenhum comentário

UA-102978914-2