[Fechar]

Últimas notícias

Grupo Positivo compra escola em Londrina

O Grupo Positivo adquiriu a tradicional Escola Berlaar Santa Maria, que fica na Avenida Maringá, na zona oeste de Londrina. Este é o segundo negócio que o grupo, com sede em Curitiba, faz em Londrina neste ano. Em julho, havia comprado a Faculdade Arthur Thomas. O Santa Maria foi fundado em 1960, por irmãs católicas, e mantém ensino nos níveis infantil e fundamental.

O Positivo informou que a administração da escola continua a ser realizada pela atual diretoria. "Com a aquisição, a Escola Santa Maria ganha a expertise em gestão educacional de um dos 10 maiores grupos de ensino do Brasil", sustenta o diretor-geral da instituição Celso Hartmann, por meio de nota enviada à FOLHA.

Hartmann destaca que os próximos passos da administração são "focar na integração dos colaboradores" ao Grupo Positivo e "estreitar a comunicação" com pais e alunos. "Temos orgulho em ser mantenedores de uma escola que coleciona uma história de sucesso e pretendemos, a partir de agora, aplicar a experiência em gestão escolar que possuímos para agregar ao excelente trabalho que já vem sendo realizado na unidade", afirma o diretor. De acordo com ele, o colégio já utiliza o Sistema Positivo de Ensino e não haverá mudança de material didático.

Em expansão na cidade, o Positivo também patrocinou a equipe Londrina/Adesp/Positivo no amistoso contra o Vôlei/Nestlé, realizado na noite de quinta-feira (27), no Moringão. A direção do time londrinense negocia com o grupo a continuidade do patrocínio para a disputa da Superliga B. A FOLHA procurou a direção da Escola Berlaar Santa Maria, que pediu para entrar em contato com a assessoria de imprensa do Positivo. O grupo curitibano informou, porém, que não havia nenhum porta-voz disponível para atender a reportagem.
Reportagem local/FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2