[Fechar]

Últimas notícias

Número de crianças mortas em incêndio sobe para sete

Belo Horizonte – Subiu para sete o número de crianças mortas no incêndio da creche em Janaúba, região norte de Minas. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, mais duas meninas de quatro anos morreram na tarde desta sexta-feira (6) no hospital em que estavam internadas em Montes Claros. O total de mortos na tragédia, agora, é de nove. Sete crianças, uma professora e o vigia da creche, que provocou o incêndio.

Na manhã desta sexta-feira, em Belo Horizonte, três crianças atingidas pelo fogo e levadas para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII foram transferidas para o Hospital Municipal Odilon Behrens, também na capital. A assessoria do pronto-socorro, referência em queimados, não informou se a ida para outro local de tratamento ocorreu por melhora no quadro clínico dos pacientes.

Os bombeiros elevaram para 43 o total de feridos. Conforme a corporação, houve mais procura por atendimento médico em Janaúba durante a madrugada.

O incêndio na creche, conforme investigações da Polícia Civil, foi provocado pelo vigia da instituição, Damião Soares dos Santos, 50, que antes teria jogado líquido inflamável nas crianças e no corpo.

Quatro alunos morreram imediatamente após o ataque. Uma professora, outra criança e o autor do crime morreram depois de internadas no hospital de Janaúba. Ainda segundo as investigações, o crime foi premeditado. Galões com combustível foram encontrados na casa do vigia. Damião também teria dito a familiares que "daria um presente a todos, se matando em breve".
Leonardo Augusto
Agência Estado/FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2