[Fechar]

Últimas notícias

PC PRENDE HOMEM QUE EXTORQUIA DIRETORA DE COLÉGIO PLATINENSE

Criminoso fazia ameaças de morte

A Polícia Civil platinense, comandada pelo delegado Tristão Borborema de Carvalho, prendeu um homem de 40 anos(foto), morador no bairro Vila Ribeiro tarde desta quinta-feira, 28, pelo crime de extorsão.
Há uma semana, o marginal elaborou um perfil falso na rede social facebook e no aplicativo de mensagens instantâneas whatsApp e utilizou para ameaçar de morte a diretora do Colégio Estadual Rio Branco, Sônia Aparecida Justino Pires(foto).
O rapaz enviava dezenas de mensagens diariamente. Dizia que, caso não fosse depositada ou entregue a quantia de dois mil reais até a tarde desta quinta, ela e seus familiares morreriam.
As ameaças, de acordo com a vítima, iniciaram há uma semana, mas se intensificaram nos últimos dias.

Sônia e seus familiares, aterrorizados, procuraram orientação da 38ª Delegacia Regional de Polícia que passou a monitorar o caso. Um inquérito policial foi instaurado.
“Através de um trabalho árduo e eficiente de investigação contando com um esforço eficaz dos investigadores a equipe conseguiu capturar o autor, o qual confessou o crime, diz estar arrependido e assim o fez por estar desempregado”, assinala Tristão.
Ainda segundo o delegado, diante das diligências, a Polícia Civil solicitou ao Poder Judiciário a expedição de um mandado de busca e apreensão domiciliar e um de prisão preventiva (sem prazo). O juiz Júlio Cezar Michelucci Tanga concedeu os mandados.Ambos foram cumpridos pelos investigadores André Facco e Tiago da Silva, além do delegado Tristão, na tarde desta quinta-feira e não houve resistência.
Policiais do GDE(Grupo de Diligências Especiais)  de Jacarezinho prestaram apoio.
O celular usado para ameaçar a vítima foi localizado durante a varredura na casa dele.
O inquérito tem dez dias para ser encerrado. A pena para o crime de extorsão pode chegar a 10 anos de prisão (artigo 158 do Código Penal).
FONTE - NP DIARIO

Nenhum comentário

UA-102978914-2