[Fechar]

Últimas notícias

Tubarão 'troca a chave' após o título

Time embarcou no início da manhã de sexta para SC: Germano volta após cumprir suspensão na final da Primeira Liga


Ainda vivendo a euforia pela conquista do título da Copa da Primeira Liga, o Londrina volta as suas atenções para a Série B e tem um jogo decisivo neste sábado (7) contra o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse. A partida começa às 16h30 e é válida pela 28ª rodada.

Com pouco tempo para se recuperar fisicamente, o alviceleste sabe que tem que virar rapidamente a chave para seguir vivo no Brasileiro. "Claro que gostaríamos de mais alguns dias para comemorar, mas neste calendário apertado sabemos que não é possível. Então, precisamos nos focar também para as decisões que teremos daqui para a frente nesta reta final", comentou o volante Germano, que volta ao time após cumprir suspensão na final contra o Atlético Mineiro.
O experiente volante tem razão. Se quiser ainda sonhar com o acesso, o LEC não pode mais vacilar e por isso cada partida é decisiva. O Tubarão ocupa a décima colocação, com 37 pontos, e está a 11 do América Mineiro, quarto colocado, faltando 11 rodadas para o término da competição. O time catarinense também quer se aproximar do G4 e está em oitavo, com 39 pontos.
"Enquanto tivermos chances, vamos brigar por este objetivo do acesso. Estamos trabalhando forte para conseguir", afirmou o volante Jardel, que garantiu estar em boas condições para o jogo deste sábado. "Não atuei 90 minutos em apenas uma partida no ano, mas estamos fazendo um bom trabalho de recuperação para que todos estejam prontos para este próximo jogo".

COMBUSTÍVEL
Se o cansaço da maratona da decisão é uma preocupação, o título nacional trouxe confiança a um elenco que não conseguiu deslanchar ainda na Série B. A conquista da Primeira Liga pode ser o combustível extra para uma arrancada rumo à elite. "O espírito que foi colocado na final é o que temos que repetir. A Série B é muito mais aguerrida e por isso há sempre a necessidade de se jogar com intensidade, volume e disposição", apontou o técnico Claudio Tencati.
Em relação à formação, a única ausência é a do volante Jumar, expulso na última partida e que será substituído por Germano. Nas demais posições, Tencati repete o time. "A Série B é uma responsabilidade muito grande e temos a obrigação de fazer uma boa campanha. A Primeira Liga foi um prêmio. Se não conseguirmos o acesso, temos que buscar a melhor posição possível", afirmou Tencati.
O Criciúma busca melhorar o seu aproveitamento como mandante para não se distanciar dos primeiros colocados. O Tigre só ganhou 53% dos pontos disputados em casa – seis vitórias, três empates e quatro derrotas. A única alteração na equipe será o retorno do meia Alex Maranhão, que estava suspenso.

Londrina
César; Lucas Ramon, Dirceu, Édson Silva e Ayrton; Germano, Jardel e Rômulo. Artur, Carlos Henrique e Negueba. Técnico: Claudio Tencati

Criciúma
Luiz; Maicon Silva, Nino, Édson Borges e Diego Giaretta; Barreto, Ricardinho, Caíque e Alex Maranhão; Lucão e Silvinho. Técnico: Beto Campos

Árbitro: Grazziani Maciel Rocha (RJ)
Estádio: Heriberto Hülse
Horário: 16h30
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local/FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2