[Fechar]

Últimas notícias

(24-11-2017)Com o tema “57 anos de História de Santa Cecilia do Pavão", as escolas e secretarias municipais do município abordaram assuntos a historia da cidade.






















No dia 22 de Novembro, Dia da Padroeira Santa Cecilia, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Secretaria de Esportes e Lazer, resgatou o tradicional desfile cívico do município, o desfile foi composto por alunos que cursam as escolas do município.
Após alguns anos sem a realização do evento cívico, em alusão ao Dia da Padroeira, a administração municipal proporcionou uma festa inesquecível que é o marco da história do município.
Com o tema “57 anos de História de Santa Cecilia do Pavão", as escolas municipais abordaram um resgate histórico do município.
Todas as instituições de ensino do município e secretarias municipais participação do evento.
A secretária de educação, Rosimari Ynoue afirma a importância de resgatar os valores culturais do nosso município. “Estamos retomando a nossa tradição, resgatando a história dos desfiles na cidade. É importante abordamos esse assunto com os nossos alunos, este é o nosso primeiro ano, está sendo feito de forma simples, mas tudo foi feito com muito amor e carinho”, explicou a secretária.
A apresentação contou com a participação de três bandas, sendo a Banda Municipal de Sapopema, Santa Mariana e São Jeronimo da Serra.
Uma verdadeira viagem ao tempo. É assim que, o prefeito Edimar Santos, destaca o desfile cívico. “Uma verdadeira aula de história e cultura foi dada nessa avenida. É por isso, que a nossa gestão tem investido na educação e na cultura dessa garota em todos os eventos da cidade. Parabéns a todos os diretores, equipes pedagógicas, professores e alunos que se dedicaram para esse grande dia” afirmou o prefeito.
E, para encerrar o evento com chave de ouro todos cantaram o hino Nacional e o Professor Célio Moreira apresentou o Hino de Santa Cecilia junto com os alunos do Cras e Casa da Criança.
Além do Prefeito Edimar Santos , Primeira Dama Leizinha, vice prefeito Paulo Vietze, estiveram presentes vereadores, secretários, lideranças religiosas, ex-prefeitos, prefeitos da região, lideranças municipais e da região, Sr Chico Soares e Esposa representando a Família Soares .

Nenhum comentário

UA-102978914-2