[Fechar]

Últimas notícias

Handebol estreia na 2ª fase da Liga


Londrina terminou em terceiro na fase de classificação e terá pela frente quatro adversários na disputa para chegar ao mata-mata


A equipe da MRV/Unicesumar/Paiquerê FM/Londrina finaliza a sua preparação para a disputa da segunda fase da Liga Nacional de Handebol Masculino. Depois de mais de um mês de paralisação, a competição terá jogos decisivos a partir de sexta-feira (1º), em Taubaté (SP).

Depois de uma campanha na qual terminou em terceiro lugar na fase classificatória, o time londrinense busca uma vaga na semifinal da Liga. Londrina está no grupo B, ao lado de Pinheiros, Carajás (PA), ABC (RN) e Rio Verde (GO). Os dois primeiros avançam de fase.

"Aproveitamos bem este período de paralisação para ajustarmos a equipe. Está todo mundo com muita vontade de voltar a jogar. O nosso grupo é bastante equilibrado e as duas primeiras partidas serão essenciais para buscarmos a classificação", afirmou o técnico Giancarlos Ramirez, se referindo aos confrontos contra Carajás na sexta e ABC no sábado (2). A equipe depois enfrenta o Rio Verde na segunda (4) e o Pinheiros na terça (5).

Apesar de serem equipes pouco tradicionais do handebol brasileiro, Carajás, ABC e Rio Verde chegam credenciados por terem sido os melhores das suas conferências e por contarem com vários jogadores acostumados a atuar no Sul e Sudeste do País. "São times fortes e, por não estarmos acostumados a enfrentá-los, acaba se tornando uma incógnita. Respeitamos todos, mas temos que fazer o nosso jogo em busca das vitórias", ressaltou o pivô uruguaio Gabi, um dos destaques do time.

O período de paralisação da Liga foi importante também para a equipe aprimorar a parte física, já que a segunda fase vai exigir muito em razão da disputa de quatro jogos em um período de apenas cinco dias. "Temos um grupo reduzido e por isso é fundamental termos todo mundo bem fisicamente para suportar o ritmo. Tivemos tempo para acertar alguns detalhes técnicos e táticos e estudar os adversários", frisou o ponta-esquerda Bahia.

Em um grupo no qual o paulista Pinheiros é o grande favorito para terminar na frente, o Londrina busca a segunda colocação para chegar às semifinais, que serão realizadas nos dias 14 e 15 de dezembro. A final da Liga acontece no dia 17. "Fizemos dois jogos contra o Pinheiros este ano e sabemos que para vencê-los temos que fazer uma partida quase perfeita. A tabela nos ajudou por pegá-los apenas na última rodada e por isso a nossa meta é chegar para esta partida já classificados", apontou o central Tchello.

Giancarlos Ramirez não poderá contar nesta fase decisiva com o ponta-direita Pedrinho, com uma lesão no joelho, e com o experiente Ednaldo, com dores nas costas. Por outro lado, o goleiro Andrei está de volta à equipe para esta reta final.
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local/FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2