[Fechar]

Últimas notícias

Uenp sediará reunião sobre agroecologia

"Sediar esta reunião representa um reconhecimento pelos trabalhos realizados pelo Neat", destacou o coordenador Rogério Macedo


O Neat (Núcleo de Estudos de Agroecologia e Territórios) da Uenp (Universidade Estadual do Norte do Paraná), Campus Luiz Meneghel em Bandeirantes, irá sediar nesta quinta-feira (30) a 4° Reunião Ordinária 2017 da Câmara Setorial de Agroecologia do Cedraf (Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar) e da CPOrg-PR (Comissão Estadual da Produção Orgânica). O encontro, que ocorre trimestralmente tem como objetivo discutir os rumos da agroecologia e da produção orgânica no Paraná.

Participam desta reunião conjunta representantes de órgãos governamentais e da sociedade civil como organizações da agricultura familiar. "Os integrantes da CEDRAF e CPOrg vão ter a chance de conhecer a nossa realidade e como a agricultura orgânica vem se expandindo aqui no Norte Pioneiro. A região possui atualmente 101 produtores certificados", destacou o coordenador do Neat, professor Rogério Macedo.

Outro assunto de destaque na pauta da reunião será a apresentação dos projetos desenvolvidos pelo Neat, como a evolução da Estação Experimental Agroecológica "Terra Livre" com a implantação do Sistema Agroflorestal, além de um panorama atual de produção orgânica no Norte Pioneiro do Paraná por meio da troca de experiências de produtores e entidades da agricultura familiar.
Reportagem Local/FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2