[Fechar]

Últimas notícias

(03-11-2017)VEREADOR DE SERTANEJA É DENUNCIADO POR SUSPEITA DE QUEBRA DE DECORO PARLAMENTAR

Nesta terça-feira (01) a Câmara de Vereadores de Sertaneja-PR recebeu representação por quebra de decoro parlamentar contra o vereador Fábio Augusto Valério.


A denúncia foi feita após o episódio envolvendo o Diretor Administrativo do Samae, onde o parlamentar, aparentemente, abusando de suas prerrogativas, invadiu a sede administrativa do Samae, proferindo palavras de baixo calão, ofendendo pessoal e profissionalmente seu diretor, inclusive com ameaças, tudo testemunhado pelos demais servidores da referida autarquia.


Diante desses fatos o Diretor Administrativo do Samae, Sr. Joel Domingues de Campos, registrou Boletim de Ocorrência na Polícia Civil e protocolou diretamente na Câmara denúncia que sugere a quebra de decoro parlamentar contra o vereador, atos passíveis de responsabilização, inclusive, com a perda de mandato, conforme Regimento Interno da Câmara de Vereadores.


Em menos um ano de mandato já é o segundo procedimento  sofrido pelo vereador Fábio Valério. No primeiro teve seus bens indisponibilizados por decisão proferida pelo Magistrado Dr. Guilherme Formagio Kikuchi, em sede de Ação Civil Pública proposta pelo Município de Sertaneja, para investigar suposto desvio de recursos públicos no Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sertaneja, quando o mesmo era o diretor da Autarquia.  Agora, apura-se a violação de infrações éticas e quebra de decoro no tratamento com o Diretor Administrativo do Samae, dentre elas, desacato, ameaça e injuria.


A denúncia deve ser encaminhada ao Presidente da Câmara que deverá coloca-lá em pauta na próxima sessão, ocasião em que os vereadores votarão pelo seu recebimento ou não. Em sendo aceita a representação, o denunciado deverá ser citado para oferecer defesa para, ao final do procedimento, ser julgado por seus pares, os vereadores.


Em breve maiores informações.

Nenhum comentário

UA-102978914-2