[Fechar]

Últimas notícias

Iranduba contrata Amanda Brunner de Congonhinhas, artilheira da Libertadores com o Timão

GLOBO ESPORTE E GAZETA ASSAÍ



Redação: GloboEsporte.com em Manaus, AM
(Foto: Divulgação/Facebook)
Campeã e artilheira da Libertadores. Essas são as credenciais de Amanda Brunner, novo reforço do Iranduba para 2018. Além do título sul-americano com o Corinthians/Audax, meia de 24 anos também foi vice-campeã do Brasileiro feminino neste ano.

Nascida em Congonhinhas, no Paraná, Amanda tem no currículo o título do mundial sub-20 com o Brasil em 2012 e teve uma passagem pelo futebol russo. Ela também já foi convocada para a seleção principal, em 2014.

O ponto alto de Amanda em 2017 foi na Libertadores. Com quatro gols marcados, sendo dois contra o Deportivo Ita (Bolívia) na fase de grupos e dois contra o Cerro Porteño (Paraguai) na semifinal, ela foi uma das artilheiras da maior competição sul-americana de clubes. O Corinthians foi o campeão do torneio.

- O que me convenceu a assinar com o Iranduba foi o projeto do time para o ano que vem. Sei que possuem uma estrutura fantástica e um elenco muito competitivo, um time que chega sempre bem nas competições. Chego para ajudar no máximo que puder - disse Amanda.

Outro fator que estimula Amanda em Manaus é a torcida. Ela já jogou diante de 8.147 pessoas na Arena da Amazônia em 2016, quando Iranduba e Corinthians empataram em 2 a 2. Agora, a torcida será a favor.

- A torcida é maravilhosa, já joguei contra e sei da força que ela tem. Quero dar muitas alegrias pra esse torcedor - completou.

Nenhum comentário

UA-102978914-2