Últimas notícias

Avalanche isola hotel e pousada nos Alpes italianos


Uma avalanche isolou um hotel quatro estrelas e uma pousada nos Alpes, no norte da Itália, entre a noite de segunda e a madrugada desta terça-feira (23). Cerca de 100 pessoas, entre turistas e funcionários, tiveram de ser retirados por helicópteros devido ao perigo eminente de uma avalanche, de acordo com a agência Associated Press.

O Hotel Langtauferer, que fica ao norte de Bolzano, perto da fronteira com a Áustria, não foi diretamente atingido, mas está em uma área considerada de alto risco para novas avalanches.

Katia Squeo, da Defesa Civil local, afirmou que o fornecimento de energia elétrica foi cortado e que alguns turistas não queriam deixar o local, mas as autoridades determinaram o esvaziamento. “O risco de avalanches ainda está presente”, afirmou.
Os helicópteros conseguiram voar sem enfrentar problemas e levaram sete pessoas por voo para um ginásio em um povoado próximo, San Valentino, onde as pessoas resgatadas receberam assistência e comida.


As fortes nevascas provocaram caos na zona dos Alpes e interromperam o trânsito porque muitas vias ficaram submergidas na neve.

FONTE - GLOBO.COM

Nenhum comentário