[Fechar]

Últimas notícias

Desvairado, homem ataca imagens de duas Igrejas nas cidades de SC do Pavão e Londrina

Um homem de 30 anos de idade, aparentemente com problemas psicóticos, atacou imagens de igrejas causando prejuízo para Santa Cecília do Pavão e Londrina.

O primeiro ataque, aconteceu na noite de sábado, 30, na igreja matriz da Paróquia Santa Cecília, em Santa Cecília do Pavão (48 Km de Cornélio Procópio) . Conforme a Polícia Militar, a igreja estava fechada e foi invadida por volta de 20h30.

O suspeito quebrou uma janela de vidro para entrar e destruir todas as imagens sacras que estavam no local.

Em seguida, ele ainda subiu até o topo da igreja e destruiu a imagem que foi postada na parte externa, perto do sino.
Ainda segundo a PM, o homem aparentava estar em surto e foi taxativo ao dizer que "Deus tinha pedido para que ele fizesse aquilo". Ele não aparentava sinais de embriaguez, segundo a polícia.

No início da noite desta quarta-feira (3) o mesmo elemento invadiu a Catedral de Londrina e quebrou a estátua do Sagrado Coração de Jesus, padroeiro da cidade, de acordo com testemunhas, o homem gritava passagens do livro bíblico do Apocalipse e acusava os fieis de serem "idólatras". 

No momento da invasão, não havia nenhuma celebração sendo realizada. Estavam no local pessoas ligadas à administração paroquial. O homem bateu na porta principal da Catedral e, não conseguindo entrar, quebrou com chutes um vidro que dá acesso ao prédio.

Após derrubar a estátua, o homem foi contido por um fiel, enquanto outros chamaram a PM que chegou rapidamente no local. Ele foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes.  

De acordo com informações não oficiais, após o primeiro ataque em Santa Cecília do Pavão, ele chegou a ser levado para tratamento em um hospital na região e fugiu do local, sendo visto posteriormente caminhando na cidade de Jataizinho em direção a Londrina.

Fonte: Grupo Amigos da Notícia / VIA ODAIR MATIAS

Nenhum comentário

UA-102978914-2