[Fechar]

Últimas notícias

Homem que invadiu igreja de Londrina e quebrou imagem do Padroeiro da cidade é solto

O homem que invadiu a Catedral Metropolitana de Londrina, no norte do Paraná, e quebrou a imagem do Sagrado Coração de Jesus, na quarta-feira (3), foi solto por volta das 18h30 desta quinta-feira (4), após decisão da Justiça.
Ele já tinha sido preso por quebrar outra imagem religiosa de uma igreja de Santa Cecilia do Pavão, localizada a 78 km de Londrina.
O juiz de plantão Marcos Caires Luz, que determinou a liberação do homem, argumentou que o suspeito não representa risco à ordem pública ou econômica e determinou que ele compareça a todos os atos do processo.
O homem, de 34 anos, foi autuado por dano ao patrimônio e injúria contra o sentimento religioso.
A Polícia Civil havia estabelecido fiança de R$ 21 mil para que ele fosse solto, considerando a reincidência.
Segundo a polícia, o valor correspondia aos estragos às duas imagens danificadas pelo homem. No entanto, na decisão, o magistrado não determinou o pagamento de fiança, nem mencionou o valor sugerido pela polícia.
A polícia informou ainda que o homem tem problemas psiquiátricos. Na manhã de quarta, ele fugiu do hospital Santa Casa de Uraí, onde fazia tratamento. O hospital informou a polícia sobre a fuga, mas antes que ele fosse localizado, o suspeito conseguiu pegar carona para Londrina.
A imagem do Sagrado Coração de Jesus, Padroeiro de Londrina, foi doada à igreja por uma devota, em 1948, e ficava em um altar lateral. Ela é de gesso, pesa aproximadamente 150 quilos e tinha dois metros de altura.

Nenhum comentário

UA-102978914-2