[Fechar]

Últimas notícias

Motim destrói celas da Cadeia Pública de São Mateus do Sul

As informações da 3ª Subdivisão de Polícia Civil (SDP) de São Mateus do Sul são de que a nova rebelião por ter sido retaliação dos detentos. Devido à vistoria programada para esta quinta-feira (11/01), a cadeia não teria visita nesta data, podendo ter sido o estopim para a revolta, tumulto, qubra-quebra e tentativa de fuga.

O delegado, Sadi Jorge, confirmou estas informações e citou o pedido de reforço, da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), de União da Vitória, Polícia Militar local, de Antônio Olinto e São João do Triunfo. Bem como, apoio do Corpo de Bombeiros. Faltou pouco para ocorrer fuga em massa, durante esse motim.

Inicialmente, na rebelião os detentos derrubaram as grades de uma cela, foram contidos e os agentes localizaram no local dois celulares. Depois, quando a situação parece ter se resolvido, nova investida pôs no chão grades de outras dez celas. Assim, os presos chegaram até o solário, tentando romper mais uma porta e se aproximar da rua.

A revolta foi contida e os detentos colocados em celas femininas. Deslocando as mulheres para outro espaço menor. Nova revista encontrou outros dois aparelhos celulares. A perspectiva, segundo o delegado, é de que ainda hoje sejam providenciados os consertos e os detentos retornem às celas destruídas.


Matéria Portal Cultura Sul FM
Fotos: Polícia Civil/Divulgação/GRUPO DE WHATS - PLANTÃO DE POLICIA IP

Nenhum comentário

UA-102978914-2