[Fechar]

Últimas notícias

Tercilio Turini confirma 100% de presença nas sessões da Assembleia

O deputado estadual Tercilio Turini mais uma vez participou de todas as sessões da Assembleia Legislativa do Paraná, confirmando 100% de frequência em 2017 nas atividades parlamentares. “Tenho um compromisso com a população, de não faltar e acompanhar atentamente os projetos e outras proposições que tramitam na Assembleia”, afirma.
Nos três anos do atual mandato, Tercilio Turini sempre se destacou como deputado com 100% de frequência. “A presença nas sessões e reuniões das comissões é fundamental para debater e votar temas de grande importância para o Paraná”, ressalta.
Abaixo, reprodução de matéria publicada pela Gazeta do Povo no dia 31 de dezembro, em sua edição digital.
ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Só três deputados tiveram 100% de presença em 2017. Veja quem são
Edson Praczyk, Felipe Francischini e Tercílio Turini estiveram em todas as 122 sessões plenárias do ano
Apenas três dos 54 deputados estaduais paranaenses participaram de todas as sessões deliberativas da Assembleia Legislativa em 2017. Os dados são do site do próprio Legislativo estadual.
Os deputados Edson Praczyk (PRB), Felipi Francischini (SD) e Tercílio Turini (PPS) terminaram o ano sem nenhuma ausência registrada. Nenhum deles chegou sequer a apresentar atestados de doença ou qualquer outra justificativa para não comparecer ao plenário.
Em 2017, a Assembleia Legislativa realizou 122 sessões plenárias. Alguns parlamentares chegaram a faltar a 20% delas - sem contar as ausências abonadas ou as vezes em que apresentaram justificativas aceitas por seus pares.
Em tese, cada falta representa um desconto de R$ 843 no salário do deputado, que recebe brutos R$ 25,3 mil mensais. Mas há vários modos de burlar o desconto, inclusive uma ausência mensal que pode ser anulada sem que o deputado precise apresentar qualquer explicação para não ter comparecido.
Justificativas
Há outros deputados que não tiveram faltas com desconto. Por exemplo, os três integrantes da Mesa Diretora, que podem alegar “função administrativa” sempre que não comparecem à sessão.
O presidente Ademar Traiano (PSDB) usou essa justificativa 13 vezes no ano; o primeiro-secretário, Plauto Miró (DEM), 28 vezes; e o segundo-secretário, Jonas Guimarães (PMDB), 21 vezes.
Dentre os deputados que exerceram o mandato o ano inteiro, Evandro Araújo (PSC), Gilson de Souza (PSC), Nelson Luersen (PDT), Professor Lemos (PT), Requião Filho (PMDB), Schiavinato (PP) e Tadeu Veneri (PT) também só tiveram ausências justificadas ou abonadas.

Nenhum comentário

UA-102978914-2