[Fechar]

Últimas notícias

João Lopes recebe homenagem pelos 50 anos de Rádio Paiquerê

50 anos como funcionário de uma mesma empresa. É uma marca impressionante e merece ser destacada. Foi com esse pensamento que o deputado estadual Tercilio Turini prestou homenagem a João Bolfe Lopes, que em novembro do ano passado completou cinco décadas como técnico de áudio na Rádio Paiquerê AM, de Londrina.
Para surpresa de “Lopão”, o radialista JB Faria, diretor da Paiquerê AM, organizou a entrega da homenagem hoje (dia 1º de fevereiro) no encerramento do Jornal da Manhã. Ao vivo, Tercilio repassou o diploma de Menção Honrosa e Votos de Congratulações aprovados pela Assembleia Legislativa do Paraná. Lopes ficou emocionado e agradecido. 
"Lopão presenciou os tempos das propagandas com locução ao vivo, a fase das gravações em acetato, fitas de rolo e cassetes, os comerciais em cartucheiras, depois a chegada do computador e no momento a era digital. Participou da formação de muitos profissionais e segue contribuindo com a história do rádio do Paraná", ressaltou Tercilio.

Abaixo o texto dos Votos de Congratulações, na íntegra.
MENÇÃO HONROSA – JOÃO BOLFE LOPES
Apresentamos Votos de Congratulações com diploma de Menção Honrosa ao senhor João Bolfe Lopes, que no dia 1º de novembro de 2017 completou 50 anos de atuação na Rádio Paiquerê AM de Londrina, uma das principais emissoras do Paraná. A trajetória de dedicação à empresa e ao rádio londrinense e paranaense teve início em 13 de novembro de 1967, quando começou a trabalhar como office boy na Paiquerê.
Seis meses depois, João Lopes já passava para a área técnica e, desde então, acompanhou toda a evolução tecnológica e as mudanças ocorridas no rádio. São praticamente cinco décadas na atividade de técnico de áudio, período em que presenciou os tempos das propagandas com locução ao vivo, a fase das gravações em acetato, fitas de rolo e cassetes, os comerciais em cartucheiras, depois a chegada do computador e no momento a era digital.  
Como funcionário mais antigo da Rádio Paiquerê AM, João Lopes fez muitos amigos na área de comunicação, viu o surgimento de radialistas e artistas que se destacaram no Brasil e colaborou na formação de muitos profissionais nas antigas radionovelas, nos programas musicais e de entretenimento, no jornalismo e na cobertura esportiva – especialmente o futebol, um dos pontos fortes da Paiquerê de Londrina, sob o comando do empresário e radialista JB Faria.
Lopão, como também é chamado por colegas de trabalho e amigos, nasceu em Mandaguaçu e mudou-se com os pais para Londrina ainda criança. Casado há 37 anos com a senhora Sonia, tem três filhos: Bruno, Mariana e Carolina. Com todo conhecimento e experiência conquistados na Paiquerê, em 1990 prestou concurso e foi aprovado em primeiro lugar para a área técnica da Rádio UEL FM, onde também permanece trabalhando até hoje.
Um apaixonado pelo rádio como veículo de comunicação, João Bolfe Lopes tem a Rádio Paiquerê AM como a sua segunda casa. Ao alcançar a marca exemplar de 50 anos de trabalho numa mesma empresa, Lopão segue com seu empenho e contribuição com o rádio do Paraná. “Tudo o que eu faço é com amor. Se não for para fazer assim ia fazer outro trabalho. Enquanto Deus me permitir e dar saúde, vou continuar trabalhando no rádio. Só tenho que agradecer a todos” – afirmou em recente entrevista.
Por toda essa história de sucesso, apresentamos Votos de Congratulações com Diploma de Menção Honrosa como reconhecimento da Assembleia Legislativa do Paraná.

Nenhum comentário

UA-102978914-2