[Fechar]

Últimas notícias

Trio suspeito de assaltar banco e carro-forte em menos de uma semana é preso pela polícia

Os três eram foragidos do Sistema Penitenciário do estado*


 

Um trio suspeito de integrar uma quadrilha especializada em roubo a banco e carro-forte foi preso durante ações distintas realizadas pela equipe de investigação do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), nas últimas semanas. Os homens teriam participado dos crimes de roubo ao Banco do Brasil, no bairro Novo Mundo, e a um carro-forte, no Pinheirinho, ocorridos em 12 e 18 de janeiro deste ano, respectivamente.

A primeira prisão aconteceu no último dia 23 quando a polícia chegou até um homem de 40 anos. Ele foi abordado em frente a uma panificadora no Pinheirinho e reagiu, tentando pegar a arma de um dos investigadores. O suspeito, no entanto, foi contido e algemado.

Em consulta no sistema policial, a equipe constatou que o rapaz carregava documentos falsos e que contra ele havia dois mandados de prisão em aberto, pelo crime de roubo a banco. O suspeito, então, acabou revelando sua verdadeira identidade e confessou que estava foragido do Sistema Penitenciário. Ele foi preso pela equipe e autuado em flagrante por uso de documento falso.

No decorrer das buscas, no dia 26 de janeiro, a equipe chegou até o segundo integrante da quadrilha, outro homem de 40 anos, no bairro Pioneiros, em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. O suspeito conduzia um veículo Santana e tentou fugir em alta velocidade, quando percebeu a presença dos policiais.

Em um determinado momento, ele colidiu contra o veículo e acabou correndo para um matagal em posse de uma arma de fogo – quando desobedeceu a ordem da equipe e ameaçou atirar contra os policiais. Eles conseguiram capturá-lo e apreenderam o revólver de calibre 38 e diversas munições que estavam com o rapaz.

A equipe constatou que o suspeito também era foragido do Sistema Penitenciário. Ele foi preso e autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, desobediência e resistência a prisão.

O terceiro suspeito, um homem de 44 anos, foi abordado em frente a uma farmácia, no bairro Boqueirão, nesta segunda-feira (5). Contra ele, havia também um mandado de prisão em aberto.

Na residência em que o homem estava hospedado nos últimos dias, os policiais encontraram diversos equipamentos utilizados em arrombamentos de caixas eletrônicos, e uma camiseta do Neymar, idêntica a que foi utilizada por um dos envolvidos no roubo ao Banco do Brasil, no dia 12 de janeiro deste ano.

De acordo com o delegado-titular do Cope, Rodrigo Brown, a prisão do trio foi possível graças a um intenso trabalho investigativo, que não parou desde que a equipe atendeu as ocorrências. “Um dos envolvidos, o primeiro a ser preso, já possui uma extensa ficha criminal e uma condenação superior a 50 anos de prisão, por roubo a banco”, informou o delegado.

Brown ressaltou que as investigações continuam com o intuito de identificar demais pessoas envolvidas com os roubos, bem como responsabilizá-los pelos roubos. “Todos eles são foragidos do Sistema Penitenciário, agora as diligências consistem em comprovar a participação dos homens nos crimes”, finaliza.

O trio encontra-se preso no Setor de Carceragem Temporária (Secat) da unidade, onde aguardam à disposição da Justiça.



Matéria Portal Banda B / via GRUPO DE WHATS - PLANTÃO POLICIAL IP

Nenhum comentário

UA-102978914-2