Últimas notícias

Capitão da Fiorentina é encontrado morto em hotel. Rodada pode ser adiada




O capitão da Fiorentina, Davide Astori, foi encontrado morto na concentração da equipe na manhã deste domingo. O jogador de 31 anos estava em um hotel em Udine, cidade onde a equipe de Florença enfrentaria a Udinese neste domingo pelo Campeonato Italiano. Segundo informações preliminares da imprensa da Velha Bota, o zagueiro teria sofrido um ataque cardíaco.
A rodada do Calcio deste domingo, inclusive, deve ser adiada por conta da tragédia. A partida entre Udinese e Fiorentina já foi suspensa, assim como o duelo entre Genoa e Cagliari, clube onde jogou entre 2008 e 2014, que abriria a jornada de jogos deste domingo.
Com 14 convocações e um gol pela seleção italiana, Astori, que se tornou pai há duas semanas, teria falecido durante o sono.
“Fiorentina está profundamente abalada e forçada a anunciar que seu capitão Davide Astori faleceu. Por essa terrível e delicada situação, e acima de tudo por respeito a sua família, nós apelamos para que a mídia tenha sensibilidade”, diz o comunicado da Fiorentina.



Astori estava sozinho no seu quarto. Segundo relatos, todo o grupo da Fiorentina desceu para o café da manhã e para uma caminhada matinal. No entanto, ao verem que o capitão não apareceu, foram até seu quarto e perceberam que ele não atendia. Ao entrarem no quarto, descobriram o pior.
Nascido em Bérgamo em 7 de janeiro de 1987, Astori foi revelado na base do Milan. Estreou profissionalmente no Pizzighettone, da quarta divisão em 2006. Depois passou por Cremonese, Cagliari (clube onde mais atuou, disputando 174 partidas), Roma e chegou na Fiorentina em 2015. Ele disputou a Copa das Confederações, no Brasil, pela seleção italiana em 2013.

Nenhum comentário