[Fechar]

Últimas notícias

Grupo invade Viracopos e rouba dólares durante embarque em carro-forte

FONTE - GLOBO.COM

Um grupo com pelo menos cinco homens armados com fuzis invadiu uma área do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), na noite do domingo (4), e levou uma carga de dólares que estava sendo retirada de um avião cargueiro da Lufthansa e embarcada num carro-forte. A informação foi confirmada pela Polícia Federal, mas o valor não foi informado. Ningém foi preso.
De acordo com a Polícia Militar, a ação ocorreu por volta das 21h40, e o acesso ocorreu por um portão lateral, próximo da Rodovia Santos Dumont (SP-075).
Segundo a corporação, os suspeitos estavam em uma caminhonete Hilux adesivada, semelhante a utilizada pela equipe do aeroporto. Os criminosos teriam colocado os funcionários da empresa alemã em uma van. O G1 entrou em contato com a empresa aérea, mas ainda não conseguiu retorno.
A Polícia Federal foi acionada e vai investigar o caso.Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) também estiveram no aeroporto ao longo da madrugada.

O que diz o Aeroporto

A Concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, que administra o aeroporto, informou que colabora com as investigações, mas a investigação é de responsabilidade da Polícia Federal.

Maior do Brasil em cargas

As operações de cargas no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), aumentaram 20% de 2016 para 2017, segundo dados da concessionária que administra a estrutura. O balanço da Aeroportos Brasil aponta que, durante todo o ano passado, o fluxo no terminal foi de 198,8 mil toneladas movimentadas, enquanto o índice em 2016 chegou a 164,4 mil toneladas. O número envolve a soma de exportações, importações e encomendas expressas.


Nenhum comentário

UA-102978914-2