[Fechar]

Últimas notícias

JOZIANE CARDOSO PARTICIPA EM SP - MEIA MARATONA INTERNACIONAL DE SÃO PAULO 2018 TERÁ DESTAQUES NA ELITE

JOZIANE CARDOSO FOI CAMPEÃ DA PROVA EM 2014 E 2015



São Paulo (SP), 06/02/18 – Considerada a principal prova do gênero no estado e uma das melhores do país, a Meia Maratona Internacional de São Paulo 2018 contará com atletas de destaque do país e do exterior. O evento, marcado para o domingo, dia 11, com largada e chegada na Praça Charles Miller, no Pacaembu, contará com corredores de quatro nações, Brasil, Quênia, Argentina e Bolívia, na Elite masculino e feminino.  A programação começará às 6h54, com a categoria  cadeirantes, ficando a Elite feminino para as 6h55 e a Elite masculino para as 7h. 
O Brasil terá como atrações o mineiro Giovani dos Santos, bicampeão da prova e um dos principais fundistas do Brasil no momento, Valério Fabiano, quarto na Meia Maratona do Rio de Janeiro de 2015, e Edson Arruda Santos, vice-campeão da Maratona Internacional de São Paulo no ano passado. No feminino, as favoritas do país serão Joziane Cardoso, também bicampeã da disputa, a experiente Marizete dos Santos, Adriana Aparecida da Silva, vice na Meia de São Paulo no ano passado, e Andréia Hessel, terceira colocada em 2017.
Entre os estrangeiros, a dupla de mulheres promete. Caroline Kimosop, campeã da Meia Maratona Internacional de São Paulo 2017, chega como favorita e tem tudo para brigar pelo bi. Já Consolata Cherotich não fica atrás, pois traz no currículo o título da Dez Milhas Garoto em 2016 e o terceiro colocado na Eu Atleta 10K Rio de Janeiro do ano passado. Vianca Zeballos, da Bolívia, e Marcela Cordeiro, da Argentina, completam a lista da Elite feminina.
No masculino, os representantes do Quênia nesta edição serão Dennis Kemboi Bera Kusimba,  terceiro colocado da Monbasa - Kenya 10km, com 29min, e quarto na Kajiado – Kenya - Meia Maratona, com  1h03min20seg – ambos em 2017, e Elijah Kipkemei Kemboi, segundo na Maratona Caixa do Rio 2015.
A retirada de kits está programada para os dias 8, 9 e 10 de março, na loja Centauro do Bourbon Shopping, na Rua Palestra Itália, 500, no Bairro de Perdizes, que acontecerá juntamente com a entrega do chip cortesia. Nos dias 8 e 9 de março, da 11 às 20h, e no dia 10, das 11h às 17h.  Não haverá entrega de kits no dia da prova nem mesmo após a mesma, como consta no regulamento do evento.
A organização ressalta que toda a infraestrutura do evento será dimensionada para o número oficial de inscritos, não contemplando serviços extras a atletas sem inscrição. Controle de acesso em cada setor, filmagem na chegada, monitoramento e avisos nos postos de hidratação, filtragem na chegada e toda a comunicação através da internet e redes sociais são algumas das dinâmicas a serem repetidas para coibir os “pipocas” e fraudadores.

Tempos e campeões

Em seus 11 anos de realização, a Meia Maratona Internacional e São Paulo tem apresentado boas marcas. Nesta edição, a expectativa é de tempos ainda melhores, em razão das alterações no percurso, agora mais linear, plano e rápido. O recordista no masculino é o queniano Joseph Aperumoi (QUE), com 1h01min38seg, obtido em 2012, seguido pelos brasileiros Marilson do Santos, com 1h03min10seg, de 2011, e Giovani dos Santos, com 1h03min37seg, e 2013.
Entre as mulheres, Paskalia Chepkorir, também do Quênia,  tem o melhor tempo, com 1h12min29seg. Em segundo está Sara Makera, da Tanzânia, com 1h13min19seg, e Angelina Mutuka, do Quênia,  com 1h14min14seg.

Nenhum comentário

UA-102978914-2