[Fechar]

Últimas notícias

Richa diz que define futuro na próxima segunda, dia 26

Richa pode concorrer ao Senado em composição com chapa tendo Cida Borghetti como candidata a governadora e Alex Canziani de vice


Na movimentada passagem por Londrina nesta quinta-feira (22), quando veio inaugurar a nova sede do Instituto Médico Legal e assinou convênios com a prefeitura, entre outras ações, o governador Beto Richa (PSDB) não cedeu às perguntas dos jornalistas sobre o próprio futuro na política.

A candidatura ao Senado é uma possibilidade vem sendo constantemente sondada para ser o caminho a ser seguido pelo tucano em 2018. "Eu estou concluindo as últimas conversas neste final de semana com partidos aliados, até porque eles me delegaram a articulação política para este ano. Eu acredito que segunda-feira (26) torno pública a decisão, se para sair do governo ou não até o dia sete de abril, pra sair do governo ou pra encerrar a minha participação na vida pública" afirmou, se referindo ao dia 7 de abril como prazo final para desincompatibilização do cargo se for realmente tentar o Senado.

Outra possibilidade ventilada é o deputado federal Alex Canziani (PTB) somar à pré-candidatura de Cida Borghetti (PP) ao governo do Estado como vice, reforçando a possibilidade de Richa concorrer ao Senado. "Se eu for candidato (ao Senado) seria uma alegria tê-lo como companheiro de chapa, são duas vagas neste ano em disputa. Se eu não for terei o maior prazer em apoiá-lo pra ser o candidato do meu partido ao senado da República", despistou o governador, mencionando uma possível candidatura de Canziani ao Senado.

Além da vice-governadora Cida Borghetti, outro pré-candidato ao Palácio Iguaçu aliado de Richa é o deputado estadual Ratinho Júnior (PSD), que foi secretário de Desenvolvimento Urbano do Paraná na gestão do governador tucano por duas ocasiões até retornar à Assembleia Legislativa.

Rixa 
Questionado pela FOLHA se a desistência do ex-prefeito de Londrina Alexandre Kireef (PODE) para concorrer a uma vaga no Senado seria positiva para uma possível candidatura ao mesmo cargo, Beto Richa destacou um clima de aparente animosidade entre os dois.

"Isso é uma opinião dele, eu não tenho nada a acrescentar e não gostaria de falar até porque ele tem sido muito crítico ao meu governo injustamente, então eu prefiro me calar, acho que é bom pra ele", disse. O ex-prefeito não quis comentar as declarações de Richa.

No final de fevereiro Kireeff publicou em sua página do Facebook que estava abrindo mão da pré-candidatura ao senado. "Desde o dia em que aceitei o convite que me foi feito pelo Álvaro Dias, a impressão de que me faltaria a verdadeira vocação em exercer um cargo legislativo começou a surgir."
Vitor Struck
Reportagem Local/FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2