[Fechar]

Últimas notícias

Lúcia Cortez assume Secretaria de Educação

Lúcia Cortez é funcionária da Seed desde 1988 e estava à frente do NRE de Londrina havia sete anos


A chefe do NRE (Núcleo Regional de Educação) de Londrina, Lúcia Aparecida Cortez, será a nova Secretária de Estado da Educação. A posse será realizada em Londrina, em local e horário ainda não definidos. O anúncio foi realizado na tarde desta terça-feira (10) pela governadora Cida Borghetti. Lúcia Cortez está a frente do NRE de Londrina desde 2011 e agora deixa a função para assumir o principal cargo da educação no Estado.

Cortez informou que, como foi recém convidada para assumir o posto, ainda não possui um planejamento para o período em que ficará à frente da pasta. "Eu fui convidada para o cargo na noite desta segunda-feira (9) e ainda estou tomando pé das coisas. Ainda não sei o que vou encontrar pela frente e ainda estou me organizando. A única certeza é de que assumimos com o compromisso de trabalhar bastante e fazer da educação do Paraná uma das melhores", almeja.

"Fiquei muito honrada com o convite, muito lisonjeada mesmo. Quero dar o melhor nesse período que estiver no cargo. O meu objetivo maior é o nosso aluno e farei isso trabalhando com os professores, com a equipe pedagógica, com os pais e com toda a equipe da Secretaria de Educação para elevar mais ainda o nível deles", planeja. "Assumo a secretaria com a consciência de que sozinha não é possível fazer nada. Preciso do apoio de cada professor, de cada servidor e dos pais. Nosso objetivo é proporcionar aos professores a oportunidade de crescerem profissionalmente e assim atingir nosso objetivo maior: uma educação de qualidade para os nossos alunos", acrescentou.

Cortez é funcionária da secretaria desde 1988 e, anteriormente, lecionou e dirigiu o Colégio Estadual Albino Feijó Sanches, na zona sul de Londrina. "Nasci em Londrina e fiz a minha vida no município. Dei aula na universidade, mas em 1992 optei que só ficaria trabalhando na rede estadual, pois era o trabalho com o qual me identificava e me sentia feliz. Era na rede que sentia que estava fazendo a diferença", destacou.

Quando assumiu a chefia do Núcleo Regional de Educação de Londrina, que é um dos maiores do Estado, ela foi responsável por 122 escolas e 100 mil matrículas. Foi esse trabalho à frente do NRE que a projetou para todo o Estado. "A gente tem uma experiência grande na área e quero contribuir e fazer a diferença nesses nove meses que tenho pela frente", projetou.

A governadora Cida Borghetti agradeceu a atual secretária Ana Seres pelos serviços prestados à educação do Paraná e disse que a principal meta da nova gestão é aumentar a nota do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) das escolas paranaenses. "Nosso compromisso é com os professores e com as famílias, para que possamos educar nossas crianças e prepará-las para um futuro melhor", disse.

"Agradeço a confiança em mim depositada pelo governador Beto Richa e à minha equipe de trabalho. A governadora não poderia ter feito escolha melhor para ocupar este posto. Deixo a secretaria em boas mãos e com a certeza de ter organizado e estruturado melhor a casa, agora mais coesa e ajustada", afirmou Ana Seres.
Vítor Ogawa
Reportagem Local/FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2