[Fechar]

Últimas notícias

PREFEITO ERIC KONDO VIABILIZA O PROJETO BiblioSesc para Nova Santa Bárbara.





O Prefeito Eric Kondo, de Nova Santa Bárbara, recebeu em seu município, nesta quarta, 11, a visita do BiblioSesc. Segundo o Prefeito Kondo, esse projeto estará durante algum tempo, todos os meses presente na cidade.
O Projeto BiblioSesc é uma iniciativa do Departamento Nacional do Sesc, que acontece desde 2005, com o objetivo de promover a leitura através da ampliação e facilitação das condições de acesso ao livro nas localidades periféricas das capitais onde o Sesc atua.

O BiblioSesc é uma Unidade Móvel de Biblioteca, instalada em caminhão a diesel com carroceria tipo baú, de três a cinco toneladas, com acervo de diversas áreas do conhecimento.
Presença no Brasil e no Paraná

O Brasil conta com mais de 50 unidades móveis distribuídas por 25 Estados e o Distrito Federal, atuando em bairros da periferia ou em pequenas comunidades do interior do País.
O Paraná conta com 03 unidades móveis atuando nos municípios de abrangência das Unidades de Serviço do Sesc.

No Paraná, o projeto BiblioSesc iniciou suas atividades em 2008, na Região Metropolitana de Curitiba, no município de Tijucas do Sul e Bocaiúva do Sul, e atualmente já atingiu o quantitativo de 66 municípios atendidos.

Nenhum comentário

UA-102978914-2