[Fechar]

Últimas notícias

Cônsul visita Primeiro de Maio e pede projeto da praça japonesa

A Prefeitura de Primeiro de Maio vai fazer o projeto de uma praça temática em homenagem aos imigrantes e descendentes de japoneses. Assim que estiver pronto, o Consulado Geral do Japão no Paraná vai encaminhar ao governo do Japão, solicitando recursos financeiros para contribuir com a construção.
O cônsul Hajime Kimura e o deputado estadual Tercilio Turini reuniram-se quarta-feira (dia 2) com a prefeita Bruna Casanova para conversar sobre a futura praça. O diplomata informou que o governo japonês tem programas de apoio a iniciativas culturais de preservação da história. Como o prazo para apresentação de proposta é junho, ficou definido que a Prefeitura vai preparar o projeto para o ano que vem.
Kimura, Tercilio e Bruna estiveram no local da praça, em frente ao Fórum, que será um marco histórico da cultura japonesa. A intenção é estreitar os laços de amizade, criar um atrativo turístico e valorizar o patrimônio cultural da cidade.
“A visita do cônsul Hajime Kimura a Primeiro de Maio já é um avanço. A ideia foi apresentada recentemente, num evento em Londrina, e em poucos dias ele esteve na cidade para conhecer mais detalhes. Há grandes possibilidades de a prefeitura conseguir recursos financeiros”, destaca o deputado Tercilio Turini. 

Nenhum comentário

UA-102978914-2