Últimas notícias

Ex-prefeito de Corbélia é condenado a 3 anos de prisão por viajar à Europa com dinheiro público


O ex-Prefeito de Corbélia, no oeste do Paraná, Eliezer José Fontana, e a ex-primeira-dama Lizmari Vieira do Prado Fontana foram condenados pela Justiça por crime de responsabilidade por custear uma viagem à Europa com dinheiro público, em outubro de 2009.

Ele foi condenado a três anos e três meses de reclusão, e a ex-primeira-dama a dois anos de prisão, mas teve a pena convertida em prestação de serviços comunitários.

O ex-prefeito, por ter maus antecedentes, não teve direito ao benefício, mas poderá iniciar o cumprimento da pena em liberdade, segundo o despacho, publicado no fim de março. As partes tomaram ciência da decisão na quarta-feira (9).

Conforme a denúncia do Ministério Público do Paraná (MP-PR), eles viajaram para a França e a Itália, ao custo de R$ 23.902,00, sob a justificativa de "estabelecer parcerias e relações comerciais com produtores e cooperativas italianas e francesas".

De acordo com a decisão, proferida pela juíza Thalita Regina Funghetto, da Vara Criminal de Corbélia, a viagem não teve utilidade ao município.

"Em seus interrogatórios os réus alegaram, principalmente, que a viagem internacional serviria para aquisição de conhecimento a ser posteriormente aplicado no município, o que não aconteceu de fato", diz trecho.

Em nota, o ex-prefeito considerou a "condenação incompreensível, uma vez que era uma viagem oficial com vários prefeitos da AMOP [Associação dos Municípios do Oeste do Paraná]". Ele informou também que vai recorrer da decisão no Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR).

FONTE - G1 PARANA

Nenhum comentário