[Fechar]

Últimas notícias

Motorista envolvida em acidente com duas mortes em Londrina bebeu quase 10 vezes a mais do que o permitido, aponta exame


A motorista que se envolveu em um acidente, com duas mortes, em Londrina, no norte do Paraná, bebeu 10 vezes a mais do que o permitido por lei, conforme apontou o laudo do exame de embriaguez.

O limite de álcool no bafômetro previsto na Lei Seca é de 0,05 mg/l. O teste de Daiane Cristiana Freire, de 37 anos, apontou 0,51 mg/l.

Ela foi presa depois do acidente, que aconteceu na madrugada de terça-feira (1º). A Justiça negou o pedido de liberdade provisória feito pelo advogado de Daiane.

De acordo com a decisão, a liberdade da motorista "deve ser restringida para preservar a ordem pública, pois, caso contrário, representará indesejável sensação de impunidade, que incentiva o cometimento de crimes e abala da credibilidade do Poder Judiciário".

O despacho também converteu a prisão em flagrante de Daiane para preventiva, que é por tempo indeterminado. A decisão é do juiz de plantão Luiz Gonzaga Tucunduva de Moura.
Diane Cristiana Freire está detida em uma cela do 3º Distrito Policial (D.P.), que fica no Jardim Bandeirantes e recebe as mulheres presas na cidade.
O acidente
A batida, envolvendo um carro e uma moto, ocorreu na Avenida Dez de Dezembro com a Avenida Guilherme de Almeida.
Os dois ocupantes da moto, Jean Goulart Camargo, de 26 anos, e Eliede Santos Oliveira, de 42 anos, morreram na hora. Eles foram enterrados nesta quarta (2),
Jamil Carneiro perdeu o enteado no acidente: "Ela destruiu praticamente duas famílias, tirando a vida de duas pessoas jovens".
Na terça-feira, a equipe de reportagem da RPC Londrina conversou com familiares da motorista, mas eles não quiseram gravar entrevista.

Mudança na lei

Devido à nova lei, que começou a valer em 19 de abril e aumentou a pena para motoristas bêbados que causarem acidente com vítimas, o delegado não pode mais determinar o pagamento de fiança.

Além disso, a alteração define que motoristas bêbados enquadrados na lei de trânsito por homicídio culposo (sem intenção de matar) cumpram pena de 5 a 8 anos de prisão, além de ter o direito de dirigir suspenso ou proibido.


 FONTE - G1 PARANA

Nenhum comentário

UA-102978914-2