[Fechar]

Últimas notícias

Presidente do sindicato dos servidores municipais de Alto Paraná é preso por suspeita de tráfico de drogas, diz polícia


O presidente do sindicato dos servidores municipais de Alto Paraná, no noroeste do Paraná, Raoni Murilo Molin, foi preso na manhã desta sexta-feira (25) por suspeita de tráfico de drogas. Segundo a Polícia Civil, na casa dele havia um laboratório de maconha que produzia ilegalmente vários tipos de medicamentos.

Segundo a polícia, o preso é presidente da Associação Canábica Norte Paranaense, mas não tem autorização para plantar a droga.

No local, os policiais apreenderam estufas em funcionamento com pés de maconha, documentos, embalagens, rótulos e aproximadamente 25 frascos de medicamentos já prontos.

O outro lado

 

O advogado de Raoni, Sérgio Júnior Rizzato, disse, em nota, que a inocência do acusado será provada na instrução do processo e que a prisão é arbitrária.

Principalmente porque havia empresa funcionando regularmente com autorização da Anvisa. A defesa disse ainda que havia também alvará de licença emitida pela própria prefeitura de Alto Paraná com fiscalização da vigilância sanitária.

Também por meio de nota, a Anvisa disse que não há qualquer autorização emitida para o cultivo de plantas controladas. "A autorização assinada pela Agência para a empresa de CNPJ 8.533.249/000141, datada de 19 de abril deste ano, foi para a comercialização de "Alimentos permitidos, Correlatos, Cosméticos, Perfumes, Produtos de Higiene. Dispensação de medicamentos não sujeitos a controle especial", diz a nota.

A Prefeitura de Alto Paraná informou que Raoni está afastado das funções junto ao município desde 17 de fevereiro de 2017.


FONTE - G1 PARANA

Nenhum comentário

UA-102978914-2