[Fechar]

Últimas notícias

AMOREIRA: APAE Zilda Arns, de Assaí, celebra título com hegemonia total

Na partida que definiu a equipe campeã do futsal para alunos com deficiência (ACD) nesta quinta-feira (14), a dedicação e carinho dos envolvidos com a competição, entre professores e arbitragem, além da equipe de saúde, chamaram atenção. Para os atletas dessa categoria talvez a cor da medalha não tenha tanta importância quanto o respeito e amor que eles recebem desses profissionais.

Um atleta que ganhou a medalha de prata, por exemplo, foi tão acolhido pela torcida que agradeceu a todos e a Deus de uma forma tão espontânea tanto quanto seu carisma. São momentos assim que marcam a história deles. E é emocionante pra quem acompanha.

O técnico da equipe campeã, Marcos Paulo, sabe bem disso. “Fomos bem recebidos em São Sebastião da Amoreira. Viemos com humildade, e o time se comportou bem dentro de quadra garantindo esse resultado. Através do esporte eles tiveram as vidas transformadas. Nossa equipe é formada por atletas com deficiência intelectual, e no projeto que realizamos na escola trabalhamos muito a coordenação motora e lateralidade com eles” observou.
 
Vários alunos da APAE Elias Abrahão, de São Sebastião de Amoreira, assistiram o jogo muito atentos e a cada passe de bola faziam festa no ginásio municipal. Mesmo os donos da casa perdendo por 5 a 0 para a equipe do Procopense, os baixinhos que estavam presentes gritavam os nomes dos seus amigos.

Outro atleta comemorava aniversário e foi ovacionado pela torcida que o parabenizou na cerimônia de entrega de medalhas. A equipe da casa ficou em terceiro lugar. Já o Procopense em segundo.

Título - Com uma goleada, a equipe da APAE Zilda Arns, de Assaí, venceu por 16x0 a equipe da Escola Integração Colinense, de Nova América da Colina sagrando-se campeão da fase regional, realizada em São Sebastião da Amoreira. Na estreia, os meninos venceram o time da casa por 7 a 1. Já na segunda partida, venceram o Integração por 13 a 1.  

Amadeus Lourenço, camisa 11, abriu o placar e depois ampliou com mais 5 gols, dedicados aos amigos. Rafel também brilhou na partida marcando três gols. Além do título, os meninos conseguiram a classificação para a fase macrorregional que vai acontecer em Cambará, entre 19 e 24 de junho.

Na competição regular, as equipes seguem nesta sexta-feira (15) para a rodada decisiva nas categorias A (de 15 a 17 anos) e B (de 12 a 14 anos), em ambos sexos.

Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias do Esporte e Turismo e da Educação, com apoio do município de São Sebastião da Amoreira.

Confira nossa fanpage: www.facebook.com/jogosescolaresdoparana/

COM/JOGOS ESCOLARES
William Bilches
(43) 99886866
william.paranaqui@gmail.com

Nenhum comentário

UA-102978914-2