Últimas notícias

Aumento da tarifa de energia é mais uma cacetada na população, diz dep Turini

O aumento da tarifa de energia elétrica no Paraná é mais um afronta à população e ao setor produtivo. “É um absurdo, um despropósito, mais uma cacetada nos paranaenses. A situação já está difícil pra todo mundo com a crise econômica, o desemprego e os demais problemas no país e no nosso estado. Agora a Copel impõe um reajuste de quase 16% nas contas de energia. Não dá pra aceitar”, afirma o deputado estadual Tercilio Turini.
Ele cita que nos últimos sete anos e meio a tarifa de energia elétrica subiu cerca de 140%, enquanto a inflação no período ficou em torno de 58%. Nos últimos 12 meses, a inflação acumulada não chega a 3%. “Como pode a Copel, com autorização da Agência Nacional de Energia Elétrica, aplicar aumento de quase 16%?”, questiona Tercilio.
“Estão destruindo a capacidade de produção e elevando o custo de vida de forma irresponsável. A Copel, uma empresa pública, só se preocupa com lucro, sem a mínima atenção ao aspecto social neste momento de dificuldade para todos”, destaca Tercilio Turini.

Nenhum comentário