[Fechar]

Últimas notícias

Evento reúne Conselheiros Tutelares do PR

Aberto na quarta-feira, dia 27, a segunda etapa do 6º Congresso Estadual de Conselheiros e Rede de Proteção, continuou nesta sexta-feira debatendo a situação atual dos conselhos tutelares de todo o Paraná e também as leis de proteção à criança e ao adolescente.

O evento reuniu cerca de 600 conselheiros tutelares,incluindo do Norte Pioneiro. “Temos conselheiros titulares de cada um dos 399 municípios do Paraná”, disse Marcos Antônio Sandoval, presidente da Associação dos Conselheiros Tutelares do Oeste do Paraná entidade, responsável pela realização do evento em Foz do Iguaçu. Junto com o 6º Congresso Estadual está sendo realizada também o 2° Encontro Latino Americano de Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes. Segundo Sandoval é a oportunidade de conversar e trocar informações com membros de conselhos tutelares ou similares do Paraguai, Argentina e Uruguai. Um dos criadores do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), o procurador  do Ministério Público do Paraná, Olympio de Sá Sotto Maior, fez a palestra magna do evento sobre tema “O Conselho Tutelar e a Diversidade: quem Cabe no meu Mundo”. 

Jaime Rodrigues, presidente da ACOTNORP(Associação de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares do Norte Pioneiro), manifestou satisfação com a participação dos colegas no evento.

O evento foi dividido em cinco oficinas que tratará do Sistema de Informação para a infância e a adolescência; O Perfil dos Conselheiros Tutelares do Paraná, Ética no Conselho Tutelar Contemporâneo; Famílias e Crianças; e por último, a Alienação Parental.

Entre os objetivos está  o entendimento da  inter-relação dos órgãos que compõem o Sistema de Garantias dos Direitos de Crianças e Adolescentes, e estabelecer metas visando à garantia de um atendimento uniforme.

FONTE - NP DIARIO

Nenhum comentário

UA-102978914-2