Últimas notícias

RICARDO BARROS DIZ QUE FICOU CLARO QUE BETO RICHA NÃO IRÁ APOIAR CIDA NA DISPUTA PELO PALÁCIO IGUAÇU

O deputado federal Ricardo Barros (Progressistas), marido e principal articulador da campanha de Cida Borghetti ao Governo do Paraná, disse nesta segunda-feira (23), em Guarapuava, que contra fatos não há argumentos. Para ele, ficou claro que o ex-governador Beto Richa (PSDB), que é pré-candidato ao Senado, não irá apoiar Cida na disputa pelo Palácio Iguaçu. Segundo Barros, se havia uma indefinição por parte de Richa e do próprio PSDB, agora não há mais diante do fato de que Richa não compareceu à convenção do PROS e do PMB, neste sábado (21), partidos aliados da atual governadora.

“O ex-governador Beto Richa deixou o Governo e até o momento nunca tinha declarado apoio formal à Cida ou a outro pré-candidato. Não fez nenhuma manifestação pública neste sentido indicando que iria definir o apoio nas convenções. Com a ausência dele na convenção dos nossos aliados, o PROS e o PMB neste final de semana, e a presença do presidente estadual do PSDB, Ademar Traiano, na convenção do Ratinho Jr., ficou claro que eles não estarão conosco. Isso é um fato e é preciso entender os fatos e tomar providências”, afirmou Barros, em entrevista à Rádio BandNews de Guarapuava, durante o velório do deputado Bernardo Ribas Carli nesta manhã.



Para Barros, ficou claro que Richa pode lançar uma candidatura avulsa ao Senado, transitando por todos os partidos, com uma espécie de “acordo branco” para que a coligação de Ratinho Jr não lance candidato ao Senado. “Está se formando um quadro em que Richa pode lançar candidatura avulsa com um acordo branco com Ratinho para que a coligação dele não lance candidato ao Senado (…) Política é decisão e, ao que tudo indica, Richa escolheu transitar por todas as frentes. Ele colocou pessoas para apoiar Cida, Ratinho Jr, Osmar, penso que quer uma campanha suprapartidária e acredita que pode ser uma estratégia bem sucedida”, afirmou Barros.

Segundo o ex-ministro e deputado federal, o Progressistas terá chapa completa nas eleições estaduais. “Teremos chapa completa com candidata ao Governo e também ao Senado. Vamos com força para a campanha. Sei que há tentativas de levar partidos que estão aliados com a gente, percebe-se que há o esforço para tirar aliados, mas faremos tudo para nos mantermos fortes”, concluiu Barros.
O PSDB do Paraná e o ex-governador Beto Richa não se manifestaram até o momento sobre as declarações de Barros.

FONTE - SITE DA BANDA B


Nenhum comentário