[Fechar]

Últimas notícias

Dep Tercilio vai trabalhar para derrubar veto ao projeto do TIDE nas universidades

O deputado estadual Tercilio Turini vai trabalhar pela derrubada do veto do governo aos artigos da lei que regulamenta nas universidades estaduais do Paraná a gratificação do Tempo Integral de Dedicação Exclusiva (TIDE). “Já conversei com vários deputados, inclusive da bancada governista, para revertermos a situação”, disse Turini.

Ele destacou que a Assembleia Legislativa aprovou o projeto de lei com articulação da liderança do governo, após longo período de debate com a comunidade universitária. “O projeto foi construído em conjunto, com a participação de deputados, governo estadual, reitores e representantes dos professores. É muito estranho que agora tenha cinco artigos vetados”, afirmou o deputado.

Para Tercilio Turini, a governadora Cida Borghetti foi levada ao erro ao decidir pelo veto, orientado pela Procuradoria Geral do Estado. “Os argumentos da Procuradoria não nos convencem, estão equivocados. A governadora acompanhou a elaboração do projeto e inclusive foi elogiada por acordar com a comunidade universitária a regulamentação do TIDE”, ressaltou o deputado. Ele informou que a articulação será para derrubar o veto e promulgar a lei.

Nenhum comentário

UA-102978914-2